Assembleia de Deus em Sapucaia do Sul ajuda vítimas da enchente

Assembleia de Deus em Sapucaia do Sul ajuda vítimas da enchente

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 8:48

Lama, sujeira e muita tristeza restaram da enxurrada que fez o Arroio Kruse transbordar na manhã de domingo e inundar casas no Beco do Deco, no bairro Santo André, em São Leopoldo. Ontem o cenário era desolador. Desesperados, os moradores empilhavam colchões encharcados de água e lama. Cobertores, móveis, fogões e geladeiras destruídos eram retirados das casas. A angústia de quem perdeu tudo era amenizada pela solidariedade de vizinhos que emprestavam calçados e roupas secas salvas a tempo. Caminhões e funcionários do serviço de limpeza pública iniciaram o recolhimento dos entulhos deixados pela inundação. ‘‘É muito triste ver isso, estamos desde cedo aqui e vamos ficar até limpar tudo. É um dever’’, disse o gari João Francisco Machado, 50 anos.

Na casa de Adriano Gentil Possel, 38 anos, que dá fundos para o Arroio Kruse só sobrou a televisão. ‘‘Perdemos tudo, até comida. Aqui não dá mais para ficar’’, contou ele, enquanto retirava os móveis estragados de dentro de casa. Em Sapucaia, o prefeito Vilmar Ballin decretou ontem estado de emergência no município, em virtude dos alagamentos provocados pela chuva de domingo. Segundo levantamento da Defesa Civil do município, cerca de 800 famílias foram atingidas, 200 ficaram desalojadas e quatro casas desabaram.

Doações A Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Rio Branco, doou mantimentos, roupas, colchões, lençóis para os moradores do Beco do Deco, no Santo André. O pastor Lorentino Mello destaca que quem quiser colaborar e ser solidário com as famílias necessitadas pode levar doações, em horário comercial, na Rua Germano Panitz, 203. O pastor disse que já foram entregues alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeiras. Interessados podem entrar em contato com o pastor Lorentino pelo (51) 9988-3735  

veja também