Assembleia de Deus lança sua Cartilha do Centenário

Assembleia de Deus lança sua Cartilha do Centenário

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 8:12

A igreja pentecostal Assembleia de Deus divulgou na sexta-feira (15) o lançamento de uma cartilha que trará informações sobre as atividades que antecederão o mês comemorativo do centenário da sua existência no Brasil, que será celebrado em junho de 2011.

A iniciativa de reunir a programação das diversas ações envolvendo todas as Assembleias de Deus do país foi da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), juntamente com Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

O material, que será distribuído gratuitamente para os fiéis, funciona como uma agenda, com o dia específico de cada evento. Além disso, informa como as igrejas devem proceder para realização das atividades. A cartilha também estará disponível para download, em breve, no site do Centenário ( www.centenarioadbrasil.org.br ).

Toda programação contida na cartilha foi aprovada pela Mesa Diretora da CGADB, no dia 29 de junho de 2010, em reunião na sede administrativa da instituição, que fica no Rio de Janeiro.

As ações antecedentes ao mês do centenário, no próximo ano, pretendem divulgar esse marco importante na trajetória da igreja no mundo, além de promover o trabalho das Assembleias de Deus, envolvendo todas as capitais do país, sobretudo em Belém, onde está localizada a Igreja-Mãe.

Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, é primordial integração das filiais. "Todas as Assembleias de Deus no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas. O propósito é fazer em junho de 2011 grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país", declarou.

A programação para maio do próximo ano conta com comemorações nas capitais brasileiras, como a realização de escolas bíblicas, da Semana Nacional do Centenário, cultos especiais e batizados. Em Belém, está agendada a Cerimônia Nacional do centenário.

HISTÓRIA

PÇresidida pelo pastor Samuel Câmara, a Assembleia de Deus de Belém é a igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil. Foi fundada em 1911, pelos irmãos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, missionários que chegaram ao Pará com o intuito de instalar as bases do Movimento Pentecostal em território brasileiro.

veja também