Assembleia de Pequenos Grupos em Vitória da Conquista

Assembleia de Pequenos Grupos em Vitória da Conquista

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 10:44

 A Missão Bahia do Sudoeste (MBS) sediou neste último sábado a Assembleia de Pequenos Grupos (PG’s) ‘Amigos da Esperança’. O evento, promovido pelo Ministério Pessoal (MIPES), contou com a presença do Pr. Everon Donato, líder do setor para todo o Nordeste do Brasil. Cerca de 460 pessoas, que direta ou indiretamente se dedicam ao evangelismo em PG’s, estiveram presentes no encontro. O enfoque central do programa foi a importância da implantação de novos Pequenos Grupos e a manutenção dos já existentes.

Com muita animação e em meio às bandeirinhas multicores [representando cada distrito] o líder do MIPES para a região sudoeste, Pr. Manoel Rodrigues deu início ao evento com a apresentação de cada um dos distritos ali representados. Segundo ele, esse tipo de encontro é importante para que os Pequenos Grupos revitalizem seu poder relacional, a fim de contribuir diretamente com a potencialização do projeto evangelístico ‘Amigos da Esperança’.

O Pr. Everon Donato apresentou uma mensagem que teve como tema central: Jesus, o fio de salvação. Ele chamou a atenção para o fato de que nos dias de hoje o verdadeiro cristão pode seguir o exemplo de Cristo e ser instrumento de salvação na vida de outros. Segundo Pr. Donato, é necessário que o PG esteja sempre alerta para contribuir com o despertamento da igreja e motivar o empenho de todos em abreviar a volta de Jesus.

A fim de demonstrar a eficácia da vida em Pequenos Grupos, a líder de mulheres e crianças para a região Sudoeste da Bahia, Profª. Solange Cintra, apresentou testemunhos de adultos e crianças que conheceram a Cristo através de um Pequeno Grupo. Certo da importância dessa forma de evangelismo relacional, o presidente da MBS, Pr. Abdoral Cintra, palestrou sobre os princípios da multiplicação de PG's e aproveitou a oportunidade para apresentar o novo líder de Educação para a região Sudoeste da Bahia, Pr. Arivaldo Lima.

No evento, foi realizado o lançamento do Mutirão de Natal 2010 com o secretário da MBS, Jessé Oliveira, que estimulou a participação de todos no projeto. Durante a tarde o Coral Jovem Conquistense (CJAC) esteve presente entoando louvores a Deus. Por fim todos puderam assistir a uma encenação, seguida de um convite do Pr. Donato, para que as pessoas se decidissem pelo batismo.  

veja também