Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia Dia do Pastor

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia Dia do Pastor

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 11:58

Pastores de todo o Rio Grande do Sul foram convidados a uma homenagem na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira, 27. O deputado estadual Daniel Bordignon antecipou o Dia do Pastor, comemorado em 14 de junho, e prestou homenagem no período de Grande Expediente da sessão plenária. A solenidade teve objetivo de demonstrar o respeito do poder público aos que, voluntariamente, dedicam sua vida ao pastorado.

Em seu discurso, o deputado Bordignon enfatizou a importância do trabalho social realizado pelos pastores. "Muitas vezes, o Estado não consegue chegar com seu braço e seu olhar nos lugares mais distantes do país, do Rio Grande do Sul ou das nossas cidades. Em torno desse trabalho se reúnem pessoas que estão ali de coração e de fé. Não tem hora para ir embora, não tem sábado domingo ou feriado, estão ali porque têm uma missão", destacou o parlamentar.

Acompanharam a solenidade a prefeita de Gravataí, Rita Sanco, o presidente da Federação das Associações e Igrejas Evangélicas do Rio Grande do Sul, Daniel Correia dos Santos, além de pastores de diferentes denominações religiosas. Os pastores da Igreja Adventista marcaram presença com representantes das sedes administrativas da Igreja para o estado. Para encerrar a sessão, o coral infanto-juvenil do Colégio Adventista de Porto Alegre apresentou duas músicas, cujas letras manifestaram preocupação com o meio ambiente e sociedade.

veja também