Associação de Instituições Batista de Ensino Teológico tem nova diretoria

Associação de Instituições Batista de Ensino Teológico tem nova diretoria

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 12:24

No dia 20 de janeiro de 2011, em uma das salas do prédio da Primeira Igreja Batista de Niterói, reuniu-se em Assembleia Geral a Associação Brasileira de Instituições Batista de Ensino Teológico (ABIBET). Nesta oportunidade, 20 instituições estavam representadas.  

Foi aprovado o relatório de atividades do exercício de 1 de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2010 e financeiro do mesmo período, após parecer do Conselho Fiscal da ABIBET apresentado pelo pastor Walmir Vieira, então no cargo de diretor executivo. Este também aproveitou para confirmar sua necessidade de deixar o cargo por ter assumido a direção geral da Convenção Batista Carioca. A Assembleia da ABIBET aprovou um voto de reconhecimento pelo trabalho exercido por ele no período de sua gestão.

O então presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Josué Mello Salgado, trouxe uma significativa palavra à Assembleia entre outros oradores. Também foi eleita a nova diretoria da ABIBET, que ficou assim constituída: Jaziel Guerreiro Martins (presidente), Lourenço Stelio Rega (primeiro vice-presidente), Sérgio Nogueira (segundo vice-presidente), Gustavo Soldati Reis (primeiro secretário) e Charles Ferreira Henriques (segundo secretário). Já para compor o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes nomes: O relator Ivan Dias da Silva (STBSF), Lyncoln Pereira de Araújo (STBNB) e Euclydes Manhães Gomes (STBMT).

Esta diretoria elegeu para o cargo de diretor executivo o pastor Sergio Nogueira. Ele é atualmente o diretor da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman (FTBAW), em Dourados (MS). Sérgio Nogueira é natural de Campo Grande, tem 46 anos de idade e é Oficial R2 de Cavalaria. Ele é casado com Márcia Beatriz Scherch Kolb Nogueira - psicóloga formada pela UNIGRAN -, têm três filhos - Míchel Emanuel, Sérgio Ricardo e Tabita Elízabeth - e é bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Ana Wollerman. Também é mestre em Ciências da Religião pela UMESP, atua como professor de Teologia (desde 1991) e como diretor geral desde outubro de 1996. É diretor geral da FTBAW e da Teológica Batista Sul-Mato-Grossense, em Campo Grande. Exerceu a presidência da ABIBET por 4 anos.

A ABIBET sente-se feliz por viver um tempo de grande engajamento no processo de apoio às instituições que estão buscando autorização e reconhecimento junto ao MEC e também àquelas que optaram por não os buscarem, dando a estas suporte e orientações para que atuem com eficiência da maneira que desejam. Sente-se honrada por estar participando da construção das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Teologia, por intermédio de seu vice-presidente Lourenço Stélio Rega, e por estar realizando expressivos congressos e conferências nos últimos anos. Hoje a ABIBET tem cerca de 6 mil estudantes nos cursos oferecidos por suas 54 instituições de ensino teológico filiadas. Para conhecer melhor a ABIBET acesse o site www.abibet.org.br  

veja também