Associação de Mulheres Cristãs em prol do idosos

Associação de Mulheres Cristãs em prol do idosos

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:27

ntAmor, carinho, respeito, cuidado, dedicação, atenção assim se resume o trabalho das voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC), em prol dos idosos. Recentemente, o grupo visitou os asilos, Raiar do Sol e Recanto Pôr do Sol, ambos em São Paulo (SP).

As mulheres da AMC proporcionaram um evento no asilo Raiar do Sol , localizado no bairro do Cambuci, zona sul da capital paulsita, para que os idosos recebessem uma produção especial no visual: passaram pelas mãos das cabeleireiras, manicures, pedicures e depiladoras concedidas pelo salão de beleza Emília Borges.

Foram atendidas aproximadamente 30 idosas, todas muito dispostas, alegres e com muita vitalidade. Elas mesmas escolhiam as cores dos esmaltes e o corte de cabelo, bem como a cor da tintura. Depois de renovadas, foi servido um lanche preparado pelas mãos das voluntárias da AMC juntamente com a equipe de nutrição do lar.

Seguramente, essa atitude renovou o dia no Raiar e o prazer de servir soma-se a uma atitude simples, mas que faz a diferença na vida dos que muito contribuíram com valores positivos para nossa sociedade.

Ao chegar ao Recanto Pôr do Sol, uma hospedagem para idosos, a AMC foi recebida com muito carinho pela cuidadosa Lucia Helena Alves Borges, uma mulher de fibra que, há 7 anos, dedica-se a cuidar e a mimar idosos que lá vivem, pois poucas são as famílias que os visitam.

Sheila, uma das voluntárias da AMC, já vinha acompanhando a necessidade desse lugar e mais uma vez as mulheres abraçaram a causa levando recursos para ajudá-los. Foram entregues fraldas descartáveis, leite e outros itens de necessidade imediata .

Para a presidente da AMC, Rosana Oliveira,  explica a importância do voluntariado composto por mulheres amorosas, que oferecem um pouco de dignidade e respeito ao servir com todo empenho a vidas desconhecidas e abraçar uma grande família de coração. “Esse grande ator social chamado voluntariado é o agente mais importante e transformador, pois presta serviço não remunerado em benefício de pessoas esquecidas; seja pelas famílias ou mesmo pela sociedade, atendendo grandes ou pequenas necessidades que se acolhe onde mais se precisa”, finaliza.  

veja também