Associação de Universitários Adventistas é criada em Alagoas

Associação de Universitários Adventistas é criada em Alagoas

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 9:56

No domingo, dia 27 de fevereiro, cerca de 30 jovens universitários foram à Igreja Adventista da Serraria dar o ponta-pé inicial à criação da Associação de Universitários Adventistas de Alagoas (AUAL), nome provisório dado à agremiação vinculada à direção dos jovens adventista de Alagoas.

Os jovens adventistas que estiveram presentes puderam conhecer os propósitos desse novo departamento da igreja, criado especialmente para cuidar dos interesses dessa classe de estudantes que se deparam com novos rumos, amizades e perspectivas da vida estudantil.

Público alvo - Para participar da Associação de Universitários Adventistas de Alagoas precisa ser pré-universitário, universitário cursando graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Lembrando que é considerado pré-universitário o estudante que estiver cursando o último ano do Ensino médio, ou quem tentou vestibular nos últimos três anos.

O pastor Edmilson Bispo, líder dos jovens adventistas da região, explica que um dos principais propósitos da agremiação é representar os universitários do campo local e defender os interesses ideológicos e denominacionais de seus associados.

“Queremos fortalecer o compromisso de fé, através do crescimento espiritual e intelectual dos universitários adventistas associados”, acrescenta.

Outros propósitos da Associação é envolver os universitário em projetos assistenciais e encorajar os estudantes e membro da Associação a participar do serviço social e esforços evangelísticos por outros.

O líder dos adventistas em Alagoas, pastor Otimar Gonçalves, falou sobre a importância do testemunho do jovem adventista no meio acadêmico. “É preciso que sejamos vistos como cristãos verdadeiros, pois nossos atos serão avaliados como espelho da crença que declaramos seguir”, destacou o pastor.

Concurso Bíblico - O primeiro grande evento programado este ano para envolver, motivar e valorizar o associado é a realização do IV Concurso Bom de Bíblia Sul-Americano para Universitários. O concurso será realizado em nove etapas: quatro na Igreja Local, uma no Distrito, uma na Região, uma na Missão, a penúltima na União, e a grande final será realizada com todos os finalistas da Divisão Sul-Americana.

Quem desejar participar precisa se apressar na leitura da Bíblia, pois a primeira etapa acontecerá no dia 26 de março nas igrejas locais, e compreenderá a leitura de Genesis 1 a Juízes 16.

Para obter mais informações sobre o concurso basta acessar o site www.bomdebiblia.com.br , onde há um link para o Formulário de Inscrição, com o regulamento do concurso.

veja também