Associação Evangélica e Beneficente de Londrina pede ajuda da população

Hospital Evangélico precisa de certificado de filantropia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Hospital Evangélico de Londrina está passando por uma consulta pública que questiona a comunidade sobre os serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Isso porque o hospital pediu renovação do certificado de filantropia.

Luiz Soares Koury, diretor da Associação Evangélica e Beneficente de Londrina (Aebel), pede ajuda da comunidade. "O Ministério da Saúde abriu uma consulta pública, com prazo até o dia 8 deste mês para que a comunidade se manifeste se o Hospital Evangélico é importante para o atendimento do SUS e, desta forma, mantenha o certificado de filantropia. Se a comunidade se manifestar, o Ministério vai acatar, vamos continuar no SUS. Se a comunidade achar que nós somos dispensáveis, nós deixaremos de ser filantrópicos e não ver ser capazes de continuar atendendo no SUS", disse.

Koury destaca o volume de atendimento no hospital de casos graves, complexos e de alto risco.

No facebook, o hospital criou uma página com um tutorial de como participar da consulta pública pelo Ministério da Saúde.


com informações de o diario de Londrina

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições