Associação promove encontro de formação para professores em Colégio Adventista

Associação promove encontro de formação para professores em Colégio Adventista

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 9:06

Ao retornar das férias de julho, os professores da Rede Educacional Adventista da Associação Central Paranaense (ACP) participaram do Encontro de Formação Continuada, realizado no Colégio Adventista do Boqueirão, em Curitiba. Cerca de 250 profissionais da área educacional tiveram a oportunidade de repensar a prática pedagógica e estabelecer novas estratégias para o crescimento acadêmico da instituição.

Os educadores ouviram sobre a importância da integridade de propósitos e a firmeza nos princípios educacionais. O encontro abordou também os desafios da educação adventista frente às mudanças no cenário educacional brasileiro tendo os índices do ENEM 2009 como base para a proposta de melhoria nos aspectos de leitura e escrita em todas as áreas do conhecimento.

A reunião marcou ainda a estreia da chamada equipe de capacitadores, professores que lecionam em alguma das dez unidades de ensino da ACP e que, reunidos com os professores da disciplina, discutiram a Matriz Curricular do novo ENEM e estabeleceram estratégias de trabalho para o segundo semestre.

O diretor da rede de educação adventista para o Sul do brasil, pastor Douglas Menslin, lançou a Ação 3 do Projeto de Educação Solidária  - Quebrando Silêncio, campanha contra violência e  abuso da criança, mulher e idoso  que será desenvolvido no mês de agosto. De acordo com Diretor de Educação da ACP, Luiz Homero Bubna, os participantes do encontro entenderam os desafios e a necessidade do envolvimento de todos em busca de melhores resultados.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também