Atentado contra os cristãos na Nigéria deixa pelo menos 15 mortos

Atentado mata 15 cristãos na Nigéria

Atualizado: Segunda-feira, 30 Abril de 2012 as 9:11

Atiradores atacaram cristãos neste domingo em um teatro universitário, deixando pelo menos 15 mortos, na cidadde de Kano, norte da Nigéria, segundo testemunhas.

Segundo o Christian Post, o ataque, que ocorreu no salão usado para as cerimônias religiosas, durou cerca de meia hora. Os soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local parando o ataque e de acordo com o Leadership, três explosões ocorreram.

Leia Mais:

Igreja adventista registra uma queda na frequência e alguns fechamentos de templos

Cristãos estão sendo assassinados como animais na Nigéria

O delegado da polícia de Kano confirmou pelo menos 8 mortes e a France-Presse disse que o número pode chegar a 20. Um testemunha do local afirmou que contou pelo menos 15 corpos, segundo a Reuters. "Contei pelo menos 15 corpos. Acho que foram levados para o hospital universitário Amino Kano", declarou uma testemunha que não quis identificar-se, de acordo com a Reuters.

Em busca dos autores do atentado, um esquadrão antibomba está vasculhando a região. Suspeitas iniciais apontam para o grupo islamita Boko Haram que já matou centenaAté o momento nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque. "Quando respondemos aos chamados, eles subiram em suas motos e desapareceram no bairro", afirmou o porta-voz da polícia de Kano, Ibrahim Idris, sobre o grupo de criminosos.s de pessoas em atentados na Nigéria.

veja também