Ateus pretendem retirar monumento cristão nos EUA

Ateus pretendem retirar monumento cristão nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 16 Janeiro de 2014 as 8:41

Ateus pretendem retirar monumento cristão nos EUAUma organização ateísta revelou o desejo de retirar um monumento que homenageia os Dez Mandamentos, em Oklahoma (EUA). 
 
Intitulada "Ateus Americanos", a organização entrou com uma ação para a retirada do monumento de 1 tonelada, sob argumento de que a instalação da estátua em um local público teria um caráter incostitucional, por sugerir que o estado viesse a pertencer a alguma ordem religiosa ou que estivesse sob controle da Igreja.
 
A escultura foi instalada próximo ao Capitólio de Oklahome, em 2012, por iniciativa de um deputado republicano. Quando a colocação do monumento foi aprovada, o parlamentar reforçou a importância histórica dos Dez Mandamentos, como orientação dos fundadores da cidade.
 
Meses atrás (2013), a mesma estáua teria gerado controvérsias. A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) havia movido uma ação contra o monumento, alegando também um caráter inconstitucional da homenagem.
 
A ação ainda deve passar pela Comissão do Estado de Preservação do Capitólio - órgão responsável pela avaliação de pedidos de projetos que possam modificar a infraestrutura da cidade.
 
Com informações do ChristianPost.com

veja também