Ativista homossexual entra com recurso contra a absolvição de Pastor

Ativista homossexual entra com recurso contra a absolvição de Pastor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O ativista homossexual que vem perseguindo o Pastor Stephen Boissoin com uma denúncia de discriminação desde 2002 relançou sua campanha depois que foi derrotado por um tribunal em dezembro, levando seu caso para a Corte de Apelação de Alberta.

O Dr. Darren Lund está entrando com recurso contra a decisão do Juiz Earl C. Wilson, do tribunal regional federal, em 4 de dezembro. O Juiz Wilson invalidou uma decisão de 2008 contra Boissoin feita pela Comissão de Direitos Humanos de Alberta (CDHA).

A CDHA estava lidando com uma queixa de Lund por causa de uma carta de 17 de junho de 2002 para o editor, escrita por Boissoin, com relação à promoção da homossexualidade no sistema escolar. A CDHA decidiu que a carta poderia expor homossexuais a ódio ou desprezo e ordenou que Boissoin parasse de expressar publicamente suas opiniões sobre a homossexualidade, pagasse $7.000 de compensação para Lund e publicasse um pedido pessoal de perdão no jornal local.

De acordo com o Juiz Wilson, porém, a carta de Boissoin ''não chega ao extremo de incorrer na classificação proibida de 'ódio' ou 'desprezo à lei''.

''Inferir algum tipo de chamada a práticas discriminatórias proibidas pela lei provincial é uma interpretação irracional da mensagem da carta''.

''O problema está nas leis do nosso país'', Boissoin escreveu na terça-feira num email para LifeSiteNews. ''De acordo com nossas leis, qualquer pessoa pode entrar com uma acusação de ódio ou preconceito numa Comissão de Direitos Humanos e conforme Ezra Levant apontou de forma tão correta... o processo então se torna o castigo, independente da decisão. Anos e anos lutando para se defender de uma acusação maliciosa''.

Ele observou que o caso de Lund contra ele provavelmente terminará levando de 10 a 15 anos e lhe custará centenas de milhares de dólares. ''É claro que vale todo centavo, mas essa luta jamais deveria ter de ocorrer'', disse ele. ''Oro e espero que a Corte de Apelo derrube isso e apóie a decisão do Juiz Wilson. Por favor, ore também para que isso termine''.

''Independente dos problemas que possam vir, pela graça de Deus eu sempre encontrarei força para ficar de pé'', acrescentou ele. ''Enquanto houver fôlego em mim, me oporei em palavras e ações à Comissão de Direitos Humanos, aos Lunds deste mundo e a qualquer decisão que tentar impedir minha liberdade de expressão e convicção religiosa''.

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10033008

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições