Atlas faz mapeamento das religiões no mundo contemporâneo

Atlas faz mapeamento das religiões no mundo contemporâneo

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2008 as 12

A Publifolha lança O Atlas das Religiões - um mapeamento completo sobre o impacto, as divisões e os desafios contemporâneos das grandes religiões mundiais.

País a país, mostra como elas disseminaram; sua influência por meio do rádio, da televisão, do trabalho missionário, da educação, e das instituições bancárias; como se relacionam com os governos; como ajudam a amenizar os efeitos da pobreza; e que papel desempenham nos conflitos.

O livro, ricamente ilustrado, traz informações atualizadas sobre o número de praticantes das diversas religiões no mundo e mostra o legado das crenças tradicionais que permeiam o senso de identidade, os valores e os costumes em 192 países.

Com mais de 50 mapas e gráficos coloridos, o leitor vai acompanhar as religiões país a país e saber a origem de cada uma, além das novas crenças e como elas se disseminaram por meio do rádio, da televisão, do trabalho missionário, da educação e das instituições bancárias. Vai saber ainda como essas religiões se relacionam com os governos, como ajudam a amenizar os efeitos da pobreza e que papel desempenham nos conflitos.

O Atlas das Religiões trata dos novos movimentos religiosos, do ateísmo e do agnosticismo, das perseguições aos credos, da ajuda econômica às causas humanitárias e da ação ambiental e igualdade sexual.

O livro mostra ainda um quadro com as crenças fundamentais do budismo, cristianismo, hinduísmo, islamismo, judaísmo, siquismo e um capítulo especial sobre as religiões no Brasil. Com mapas e textos exclusivos, revela onde há a maior diversidade religiosa e explica como o catolicismo e o protestantismo se difundiram no país.

Serviço

O Atlas das Religiões

Autores: Joanne O'Brien e Martin Palmer

Editora: Publifolha

112 páginas

R$ 32,90

Postado por: Claudia Moraes

veja também