Atleta evangélica conquista o ouro na Copa Pan-Americana de Judô

Atleta evangélica conquista o ouro na Copa Pan-Americana de Judô

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 10:40

A judoca evangélica Mariana Santos Silva, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, sagrou-se campeã da Copa Pan-Americana de Judô, nesta sexta-feira, dia 4/3, em Guayaquil, no Equador. “Fiquei muito feliz com esse ouro, pois venho de um circuito na Europa muito ruim”, declarou a meio-médio. “A conquista de hoje é mais uma motivação para mim e a certeza de que posso chegar ao meu objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos de Londres-2012”.

A caminho do título, Mariana, que é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, venceu a primeira luta, contra a colombiana Diana Marcela Velasco, por wazari (3 shido).  Na seminifinal, superou a guatemalteca Estela Yennifer López, com dois yuko. O ouro foi decidido com yuko sobre a porto-riquenha Jéssica Garcia. “Pensei que iria fazer final com a cubana Yaritza Abel, mas ela perdeu na semi para porto-riquenha. O importante é que lutei bem e garanti o lugar mais alto do pódio e isso é muito gratificante”, disse a atleta da AJ Rogério Sampaio/Telefônica.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.  

veja também