Atletas de Cristo participam da ExpoEvangélica com testemunhos

Atletas de Cristo participam da ExpoEvangélica com testemunhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Provando que a ExpoEvangélica teve atrações para todos os gostos, além de grandes cantores, preletores e expositores, os Atletas de Cristo também marcaram presença no grande evento, promovendo um bate-papo descontraído com todos no final da tarde do último sábado (09/07). Jogadores de futebol como o Marcelo Sampaio (Pery), Marcos Paulo (Careca), Bechara e o lutador de Jiu-Jitsu Paulo Ivandro (Maninho), entre outros participaram deste momento com o público, dando os seus testemunhos de vida / conversão e respondendo a perguntas da platéia.

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, os atletas explicaram como é testemunhar os princípios cristãos em campo, no ringue ou em qualquer outra área de atuação. Segundo os esportistas, ganhar almas para Cristo através do testemunho cristão e mostrar que Deus está acima da fama e dos status estão entre as prioridades dos Atletas de Cristo.

Portal Guiame: Como funciona essa conscientização do cristianismo por parte dos Atletas de Cristo no meio esportivo de modo geral?

Marcelo Sampaio (Pery): Isso é bastante importante, porque a organização dos Atletas de Cristo, na verdade, foi fundada por dois atletas, João Leite - ex-goleiro do Atlético Mineiro - e o Baltazar - ex-jogador do Grêmio. A partir daí houve a iniciativa para que esse grupo alcançasse outros atletas, assim como nós fomos alcançados. Com isso nós entendemos que os Atletas de Cristo vão muito além da fama, do status e troféus. Usando de uma linguagem simples e contextualizada no esporte, nós levamos o evangelho de Cristo a outros atletas. É bastante interessante que em um meio onde a prostituição tem reinado, onde o pecado tem tomado conta, nós [Atletas de Cristo] temos a missão de dizer para esses atletas que Deus é maravilhoso e que o remédio para o pecado se chama Jesus Cristo. Com isso, graças a Deus temos alcançado muitos. O maior objetivo dos Atletas de Cristo é mostrar que o gol mais importante é o ato de entregar a vida para Jesus. É isso que passamos para o esportistas que ainda não se entregaram a Ele.

Portal Guiame: Maninho, você é lutador de Jiu-Jitsu, o que para muitos acaba sendo polêmico na vida de um atleta cristão.

Paulo Ivandro (Maninho) Os Atletas de Cristo entraram na minha vida de uma maneira excepcional. Jesus me resgatou de um meio onde rola muita droga. O meu esporte é luta e não uma briga. É um esporte que preza pela saúde do atleta e eu tento fazer com que a bíblia seja a minha vida para que o meu testemunho mostre alcance vidas. Eu acredtito que o evangelho vai além de tudo, usando pessoas que nem imaginamos. É como a bíblia fala: 'Deus escolheu as coisas loucas para confundir os sábios'. Eu sou um alvo da graça e estou sempre levando o nome do Senhor para todos os lugares que vou. Eu estou indo nesses dias para um campeonato mundial de jiu-jitsu em São Paulo vou motrar lá que a bíblia fala do amor. Vou mostrar que quando a luta acaba, estou competindo com um companheiro, com grandes amigos.

Portal Guiame: Até mesmo porque o verdadeiro atleta luta dentro do ringue / tatame e não nas ruas, não é? Esse seria um ponto enfatizado por você também?

Paulo Ivandro (Maninho): Na verdade eu comecei a lutar para brigar nas ruas, mas fui vendo que o esporte é muito mais que isso e que Jesus é bem maior que tudo isso. E eu posso até ter amigos que fazem isso e mostrar o contrário para eles... que o jiu-jtsu e a arte suave, que Deus é amor e que Ele está acima de qualquer coisa, trazendo esse pessoal para Cristo, que é o meu maior objetivo: mostrar o que Jesus está fazendo comigo. Graças a Deus os Atletas de Cristo estão me apoiando em tudo isso.

Portal Guiame: Na sua opinião, quando um jogador de futebol entra em uma situação de um dividida de bola difícil ou qualquer outra situação de que possa gerar raiva no atleta, como é possível dar testemunho cristão em um momento como este?

Marcos Paulo (Careca): Eu creio que o importante para um atleta cristão dentro de uma competição é ser leal. Você pode ser leal e jogar firme. Você pode ir para uma disputa com a força que você tem e que foi dada por Deus, sem aquela maldade, sem aquela má intenção, independente daquela outra pessoa ser sua advesária ou não. Quem sabe aquele ou atleta possa ser até um irmão em Cristo... Mas nós dizemos sempre em nosso meio que quando nós entramos em campo [no meu caso, como jogador de futebol], entramos para vencer, mas isso não quer dizer que eu vá machucar outras pessoas. Nós podemos vencer, mas temos que ser sempre leais, honestos e justos. Eu creio que Deus sempre abençoa aquele que faz o seu melhor, que trabalha, que busca e se empenha para fazer tudo com excelência. Então eu tenho para mim que sendo leal, vou vencer sempre.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições