Ator de “A Forja” diz que Deus o afastou de Hollywood: 'Não podia negar meus valores'

Cameron Arnett testemunhou o que Deus fez em sua carreira após recusar atuar em desacordo com seus valores cristãos.

Fonte: Guiame, com informações da FaithwareAtualizado: quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 12:21
Cameron Arnett em cena do filme “A Forja”. (Foto: Divulgação)
Cameron Arnett em cena do filme “A Forja”. (Foto: Divulgação)

A carreira de Cameron Arnett em Hollywood é como uma peça de teatro com dois atos. O ator de Hollywood contou seu testemunho à CBN News revelando os motivos de sua saída da indústria mais famosa e importante do cinema.

“Essa coisa de atuar me escolheu duas vezes, em dois momentos diferentes”, disse a celebridade à CBN News.

Quando ele chegou a Tinseltown pela primeira vez, Arnett, que atualmente está com 63 anos, não era cristão. Na verdade, não tinha interesse em atuar; como estudante de pré-medicina e pré-direito, que pretendia se tornar cardiologista, trabalhar em Hollywood era, como ele costumava dizer, um "acidente".

Arnett, no entanto, foi rapidamente atraído pelas “armadilhas” que Hollywood apresentava. Em sua busca por dinheiro e fama, o jovem ator começou a assumir papéis episódicos em séries como “Star Trek: The Next Generation” e “Miami Vice”, além de participar de filmes produzidos para a televisão.

No entanto, ao longo do caminho, o ator vivenciou um despertar espiritual.

Sem nudez

Depois de filmar um longa em Toronto, no Canadá, ele retornou a Los Angeles, prestes a assinar um contrato para um novo projeto como personagem de uma série de TV – mas algo havia mudado dentro de Arnett.

“Eu estava prestes a assinar no contrato quando eles disseram: ‘Ah, a propósito, queremos que Cameron faça nudez parcial’, e, naquele momento, eu já era cristão”, recordou Arnett. “Eu disse: ‘Não posso fazer isso. Isso fere minhas convicções, ofende meu Deus, minhas crenças.'”

O estúdio apresentou a Arnett uma alternativa: eles forneceriam um dublê de corpo para as cenas de nudez. Essa solução, pensou o ator, atenuaria suas convicções.

‘Abandonei tudo’

No entanto, isso não ocorreu. A proposta apenas reforçou suas reservas e teve um custo significativo para ele.

“Estou prestes a assinar novamente e sinto o Espírito Santo realmente me tocar no ombro e dizer: ‘Você precisa evitar até mesmo a aparência do mal, porque as pessoas vão pensar que é você’”, disse Arnett, referindo-se a 1 Tessalonicenses 5:22-24.

“Então eu abandonei tudo e, quando fiz isso, todos também me abandonaram. Perdi tudo, perdi todos, a agência e tudo mais, e acabei, na verdade, abandonado na Califórnia, sem saber o que faria a seguir.”

“Mas Deus tinha Seu plano, e tudo isso permitiu... que toda a vida que eu havia construído se desmoronasse para que Deus pudesse me dar exatamente o que Ele queria”, continuou.

“É onde me encontro agora, tendo deixado Hollywood para trás, fazendo todas as escolhas que eram anti-Hollywood e realmente voltando a um lugar onde Cristo era o centro e, nesse centro, encontrei-me novamente.”

Embora Arnett afirme que "deixou Hollywood para trás", na verdade, ele se refere ao glamour superficial que o atraía inicialmente – a verdadeira Hollywood – em troca de uma carreira no entretenimento que, para usar uma expressão bíblica, está em Hollywood, mas não é de Hollywood.

O ator, que por muitos anos trocou chamadas de elenco por convites de altar como pastor em Atlanta, ainda reconhece o valor de adentrar a escuridão – até mesmo nas sombras da indústria cinematográfica – para iluminar com a luz do Evangelho. Na segunda vez, no entanto, as intenções de Arnett eram diferentes.

“Em meio ao pastoreio, Deus basicamente me escolheu... para voltar a me envolver com a indústria do cinema [do ponto de vista cristão]”, disse ele. “E tem sido nada menos que miraculoso desde então. Tudo o que aconteceu foi uma ação de Deus.”

A Forja

Arnett continuou explicando que, em 11 anos, participou de mais de 50 filmes e sete programas de televisão – todos, segundo ele, "relacionados exclusivamente" a temas baseados na fé cristã.

Agora, estrelando filmes como “A Forja” e “Faith of Angels”, a celebridade afirmou que “sabe” que Deus o chamou de volta para Hollywood, desta vez como um “homem centrado em Cristo”.

“O mundo todo estava tão escuro que [Deus] teve que enviar Seu Filho [Jesus]”, disse Arnett. “Sem Ele, continuamos nessa mesma escuridão. Não podemos descartar ninguém. Somos redimidos para que possamos ser redentores. O objetivo todo do discipulado é... infundir Cristo em um espaço sombrio.”

Ele acrescentou: “Desconsiderar Hollywood não é sábio, não é de Deus, não está nas Escrituras, não é Evangelho.”

Atualmente, ao fazer filmes predominantemente voltados para o público cristão, Arnett afirmou que deseja que as produções em que atua transmitam aos espectadores que “Deus está apaixonado por eles” e “é um santificador”.

“Você não pode se colocar diante de um Deus santo e [Ele] não te corrigir para que você se torne mais parecido com [a Sua] santidade”, explicou ele.

“Então, pensar que você pode se aproximar daquele que é a própria salvação e não ser transformado, ou ter que se transformar, ou ter que atingir o padrão e o nível Dele, é não entender o relacionamento e quem Ele é e quem você é. Somos homens caídos e, sem Ele, não somos nada.”

“Quero que a igreja saia [dos meus filmes] entendendo que Deus está desesperadamente – se eu puder usar essa palavra – apaixonado por nós como Seus filhos e que Ele deseja o melhor para nós; Ele quer fazer o melhor em nós; Ele quer fazer o melhor através de nós. … Quero que as pessoas saiam com a sensação de: ‘Uau, Deus me ama tanto que Ele encontrou outra maneira de me mostrar, de me dizer, de me fazer respirar Nele’, e, esperançosamente, isso nos transformará à imagem e semelhança [de Deus]. … O mundo precisa de salvação e essa salvação vem através da igreja.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições