Ator de Harry Potter teve problemas com álcool, como isso afeta a vida

Ator de Harry Potter teve problemas com álcool, como isso afeta a vida

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 9:12

Artistas como Daniel Radcliffe, a estrela da saga Harry Potter, já tiveram dependência de álcool e admitem queisso se tornou um problema.

Daniel Racliffe admitiu que sua vida se tornou um problema no set do filme do Harry Potter em 2009 e o Enigma do Príncipe.

Mas o astro disse que não tocou no álcool desde Agosto de 2010, logo depois que ele completou o trabalho na produção final de Potter. "Não há vergonha em desfrutar uma vida tranquila. E essa tem sido a realização dos últimos anos para mim".

O pequeno garoto entrou para a fama rapidamente, como o menino bruxo em Harry Potter e a Pedra Filosofal. E depois da franquia terminar com o Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, ele pensa em iniciar uma carreira para ele mesmo, e se der certo colocar o 'ator mirim' para dormir.

Segundo um pastor brasileiro, “O álcool não é um meio de socialização como é colocado. Ao contrário, deve ser considerado inimigo da sociedade”, afirmou Eurico, pastor da Assembleia de Deus em Palmares (PE).

Recentemente, como deputado federal, ele defendeu a proibição de propagandas de bebidas alcoólicas nos meios de comunicação de todo o país. Segundo ele, muitos buscam na bebida um refúgio para problemas como desemprego e questões emocionais.

Além de males à saúde do indivíduo, o pastor apontou para vários casos de homicídios e o aumento da violência. Para ele, o álcool é também o primeiro passo para o uso das drogas. “O álcool é o pontapé inicial para se enveredar por outras drogas. Ele é a ponte que liga o homem ao seu pior declínio”, afirmou.

Outros famosos que tiveram problemas com álcool, segundo o Terra, incluem a atriz norte-americana Lindsay Lohan, a atriz brasileira Kássia Kiss e o músico britânico Elton John.

veja também