Atriz da Record estuda a Bíblia para criar personagem

Atriz da Record estuda a Bíblia para criar personagem

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 as 12

A atriz Gabriela Durlo foi escolhida pela Record para o papel principal da minissérie A História de Ester, que estreia em dezembro. Ela cotna que não fez teste para interpretar a protagonista.

Ela conta ao R7 que está lendo a Bíblia Sagrada para conhecer melhor a saga da rainha judia.

"Eu estudei em colégio católico e lembro-me de algumas menções dela como uma heroína da Bíblia, mas era sempre situações superficiais. Agora, estou me aprofundando no contexto histórico da vida dela. Estou lendo alguns livros evangélicos que mostram a vida dela em profundidade", revelou.

Ester é a primeira protagonista de Gabriela, que atuou nas novelas Vidas Opostas e Amor e Intrigas e também no seriado A Lei e o Crime.

"Eu não fiz teste, não. Recebi um telefonema do Fernando Recoleta [diretor de elenco da Record], me chamando. Fiquei muito feliz com a surpresa e adorei a personagem. Ela é uma enviada e acreditava muito que era a vontade de Deus estar onde ela estava. A fé dela acabou salvando seu povo".

Questionada se em sua vida existe algum vilão semelhante a Hamã, homem que perseguia Ester e queria eliminar os judeus, ela responde, aliviada.

"Graças a Deus, não, e espero não encontrar [risos]. Eu sou da paz, acabo tirando essas pessoas da minha vida".

Aos 25 anos, a atriz se divide entre São Paulo e Rio, já que tem casa nas duas cidades. Natural de São José do Rio Preto, veio para a capital paulista estudar teatro em uma escola cujo nome ?prefere não revelar?. No palco, foi descoberta pela TV.

"Vou fazer essa protagonista como sempre fiz minhas personagens: dando o melhor de mim".

A minissérie terá 10 capítulos e fará parte de um dos especiais de fim de ano da Record.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também