Atriz de minissérie bíblica comemora primeiro papel épico na TV

Atriz de minissérie bíblica comemora primeiro papel épico na TV

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

Cássia Linhares comemora seu primeiro papel épico em A História de Ester, minissérie da Record, que estreia dia 3 de março. Na adaptação de Vivian de Oliveira ela será Lia, mãe de Hadassa (Gabriela Durlo) e casada com Abial (Juan Alba).

"Inicialmente seria apenas uma participação, mas o João Camargo (diretor) resolveu mudar já que os pais têm um papel fundamental na formação emocional de Hadassa, que mais tarde virá a se tornar a rainha Ester. Sempre fiz muita coisa contemporânea na TV e esse trabalho foi o mais intenso".

No primeiro capítulo da trama Abial (Juan Alba) e Lia (Cássia Linhares) contam para Hadassa (Gabriela Durlo) como é Jerusalém, a terra prometida aos judeus. Enquanto isso, nas ruas de Susã, soldados amalequitas surpreendem judeus, que correm e gritam desesperados.

No massacre os três acabam sendo encurralados. Um guerreiro acerta um golpe em Abiail, que cai morto. Uma flecha atinge Lia, que morre nos braços da filha. Mordecai (Ewerton de Castro) salva Hadassa de ser atingida por outro guerreiro.

"Essa sequência foi muito dolorosa. Até hoje me emociono quando lembro".

Cássia descreve Lia como uma mulher forte, que apesar de não saber ler e escrever passou valores importantes para a filha. Na infância Hadassa será vivida pela atriz Bárbara Maia. Na fase adulta o papel será interpretado por Gabriela Durlo.

"Frequentei os laboratórios promovidos pela produção da minissérie e aprendi a tear. Conhecemos um pouco também da cultura e dos costumes do povo Judeu".

A atriz se derrete em elogios para o diretor João Camargo, responsável por sua escalação para o papel.

"A direção não permitiu que as atuações fosse carregadas, mas as cenas ficaram fortes e tiveram um cuidado de cinema".

Estão ainda no elenco da superprodução Paulo Gorgulho, como o primeiro-ministro Hamã, Marcos Pitombo (Assuero), Paulo Nigro(Aridai), Letícia Colin (Ana) e Márcio Kieling (Ruben), Vanessa Gerbelli (Zeres), entre outros.   Postado por: Felipe Pinheiro

veja também