Atriz exorta cristãos a não separar vida pessoal e espiritual: 'Brilhe sua luz'

Sadie Huff incentivou os cristãos a não esconderem sua fé em locais seculares e de pessoas que não acreditam em Deus.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 às 14:30
Sadie Huff ministrou no Passion 2023, em Atlanta, EUA. (Foto: Reprodução/Passion 2023).
Sadie Huff ministrou no Passion 2023, em Atlanta, EUA. (Foto: Reprodução/Passion 2023).

A atriz e influenciadora cristã Sadie Robertson Huff exortou os crentes a não separarem a vida pessoal da vida espiritual, durante ministração na Conferência Passion 2023, nos Estados Unidos, na semana passada.

Sadie afirmou que os cristãos não devem ter medo de “brilhar sua luz” e precisam pregar o Evangelho em todos os lugares, como na universidade e no trabalho. 

“Se é verdade que o Espírito de Deus vive dentro de nós, devemos ter momentos de paixão no supermercado, então devemos ter momentos de paixão em todos os lugares que vamos, então o avivamento realmente deve acontecer”, declarou a podcaster, de 25 anos.

E refletiu: “Dizemos o tempo todo que queremos que o avivamento aconteça: 'Deus, traga o avivamento'. Eu só me pergunto, por que isso não está acontecendo? Não acho que seja porque Deus não está fazendo o seu trabalho. Acho que é porque não estamos respondendo ao nosso”.

Convidando Jesus para todas as áreas da vida

Robertson destacou que a espiritualidade do cristão não pode estar separada de sua vivência fora da igreja e que ele deve convidar Jesus para todas as áreas de sua vida.

A atriz incentivou os cristãos a não esconderem sua fé em locais seculares e de pessoas que não acreditam em Deus.

"Todos os lugares que vamos pode ser um lugar de milagres. Onde quer que vamos é um momento para compartilhar as Boas Novas. Mas acho que para que isso aconteça, tem que se tornar pessoal para você”, pregou.

Para Sadie, igrejas e pequenos grupos não são os únicos lugares para o cristão exercer seu ministério. 

"Eu só quero que despertemos para a ideia de que seu caminhão, sua aula de finanças, suas caminhadas para a escola com seus amigos, seu apartamento, esses são os lugares onde o ministério deveria acontecer mais. Por quê? Porque você está aí. Porque o Espírito de Deus está vivendo dentro de você”, defendeu ela.

E acrescentou: "Temos lugares onde nossa vida espiritual acontece e temos lugares onde nossa vida pessoal acontece. Essas duas coisas realmente não se fundem na maior parte do tempo. Mas acho que temos que tirar da cabeça que essas duas coisas são diferentes, elas precisam se tornar uma coisa só”.

Ministério é integral

Robertson alertou que os seguidores de Cristo não devem apenas falar de sua vida espiritual para outros cristãos, enfatizando que o ministério do crente é integral.

"O ministério não está esperando por você em uma plataforma. E o ministério não é um cargo ou um título. O ministério é quem você é, é onde você está e é o que você faz. Porque você é um discípulo de Cristo, o ministério é uma coisa de tempo integral. O ministério não é uma coisa separada”, ponderou.

Segundo a influencer, muitos cristãos têm uma vida pessoal que não condiz com sua vida espiritual porque estão em pecado.

"Talvez você tenha medo de se render totalmente e pedir arrependimento porque está com medo de voltar a isso. Mas, a pior coisa a fazer seria tentar voltar sozinho", disse Sadie.

E aconselhou: "A melhor coisa que você pode fazer é dizer: 'Jesus, preciso que você faça parte deste lado da minha vida, porque não tenho o poder de quebrar o vício com minhas próprias forças. Preciso do seu Espírito".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições