“Nossa geração se parece mais com influencers do Instagram do que com Jesus”, diz atriz

A atriz cristã Sadie Robertson Huff exortou os jovens a encontrarem sua identidade não nas redes sociais, mas em Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 14:21
Sadie Robertson Huff falou na conferência Passion 2021 em 31 de dezembro de 2020. (Foto: Reprodução/Passion Conference)
Sadie Robertson Huff falou na conferência Passion 2021 em 31 de dezembro de 2020. (Foto: Reprodução/Passion Conference)

A atriz cristã Sadie Robertson Huff alertou que a geração de hoje “parece mais influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo” e exortou os jovens a encontrarem sua identidade não nas redes sociais, mas em Deus.

“Precisamos parar de ficar obcecados por quem está nos seguindo e ficar obcecados por Aquele que estamos seguindo”, disse a atriz de 23 anos durante a conferência Passion 2021, que foi transmitida online na última quinta-feira (31).

Ela acredita que, em uma cultura obcecada pela mídia social, as pessoas passaram a seguir “qualquer um em seus 15 minutos de fama”, sem ter a consciência de que essas pessoas estão “influenciando você de uma forma ou de outra”.

“É por isso que temos uma geração que se parece mais com os influenciadores do Instagram do que com Jesus Cristo, porque seguimos eles primeiro, em vez de Jesus Cristo primeiro”, alerta Sadie.

“Não tenho interesse em seguir ninguém que não me leve na direção que quero ir. E precisamos levar isso muito a sério”, acrescentou.

A atriz lembrou que Jesus é o único caminho para o Pai, não as redes sociais. “Seria uma pena passar mais tempo pensando em quando nossos 15 minutos de fama vão chegar do que onde vamos passar a eternidade, e passamos mais tempo seguindo as pessoas que nos conduzem por caminhos que não tínhamos interesse em ir do que seguir a Palavra de Deus”, disse.

Fama com propósito

Sadie destacou que o próprio Jesus foi uma pessoa “famosa” durante seu tempo na Terra e não há nada de errado em ser conhecido. Por outro lado, ela alerta:  “Mas não fomos feitos para receber a glória. Jesus deveria ser famoso. Ele merece a glória. Não fomos criados para a glória. Fomos criados para dar glória ao nosso Criador”.

“Só quero dizer a todos vocês, como geração... Que a gente pare com essa busca [por fama] e comecemos a seguir a Deus, porque se precisarmos de algo depois deste ano, precisaremos de um Salvador”, declarou. 

“Não podemos nos salvar. Não podemos colocar nossa esperança em nós mesmos. Não podemos colocar nossa fé em nós mesmos. Você não quer fazer isso porque sabe que no final do dia, você precisa de algo maior para colocar sua esperança, algo maior onde colocar sua fé”.

Durante a conferência, a evangelista Christine Caine também avaliou os perigos da mídia social, alertando que muitos adolescentes estão mais preocupados em receber o símbolo de “verificado” no Instagram do que passar por uma “verificação” da alma.

“Achamos que todas as questões da vida fluem para fora de nosso feed de mídia social. Não, vem do coração. Que tal pararmos de ansiar pela verificação azul e começarmos a permitir que o Espírito Santo faça uma verificação profunda do coração de dentro para fora?”, sugeriu Caine.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições