Atualização Missionária promove momentos edificantes no RJ

Atualização Missionária promove momentos edificantes no RJ

Atualizado: Quinta-feira, 4 Fevereiro de 2010 as 12

A Atualização Missionária 2010 reúne, até sábado (6), 12 casais missionários e oito missionárias solteiras, além de cinco jovens que concluíram a turma 5 do Radical Luso-Africano do Projeto Voluntários Sem Fronteiras, no Hotel Village Rio Verde, em Papucaia (RJ). Os Representantes de Missões Mundiais, 11 ao todo, também estão presentes.

O preletor principal do evento é o novo Diretor Executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, que no culto da primeira noite, na segunda-feira (01) recebeu a oração de todos os presentes, dirigida pelo Pr. Adílson Ferreira - Representante da JMM no Estado de São Paulo. Em sua mensagem, o Pr. João Marcos destacou o Salmo 23, levando todos a refletirem que o Senhor ''foi'', ''é'' e ''sempre será'' o nosso Pastor.

A Atualização Missionária é um momento em que os missionários de férias no Brasil têm para conhecerem mais sobre a Campanha, trocarem experiências, se prepararem para o período de promoção nas igrejas e terem comunhão uns com os outros e com a Gerência de Missões.

Missionários se emocionaram ao ouvirem os testemunhos de colegas como o do casal Pr. José Calixto e Suely Patrício que receberam a confirmação de Deus para retornarem ao campo através da cura de seu filho. Eles seguirão, em breve, para Portugal. Foram momentos muito edificantes através de relatos como o do missionário Valdecir de Freitas, que durante seu tempo na Malásia evangelizou crianças de várias nações e religiões, a maioria muçulmana e budista, através do esporte. Uma delas foi o neto de um sultão e que tem chances de um dia chegar a ser rei da Malásia.

Eles deram apenas uma pequena amostra do que têm para contar às Igrejas Batistas do Brasil durante o período da Campanha 2010 de Missões Mundiais, que tem como tema: ''Por Cristo vou até os confins da Terra''. Eles mostrarão o quanto os campos precisam de pessoas que orem, contribuam e trabalhem pela salvação de milhares de pessoas que ainda vivem escravizadas pelo pecado, longe da vida em abundância com Jesus. Esses missionários também estarão presentes aos congressos Conexão. Acompanhe a agenda deste evento no www.jmm.org.br, no Jornal de Missões e no informativo A Colheita. Com certeza haverá um Conexão próximo à sua casa.

Por Marcia Pinheiro

Via: Guia-me

Postado por João Neto

veja também