Audiência Pública define o Dia do Evangélico em Aquidauana (MS)

Audiência Pública define o Dia do Evangélico em Aquidauana (MS)

Atualizado: Quarta-feira, 20 Maio de 2009 as 12

O Dia do Evangélico será comemorado no segundo sábado de agosto e coincidirá com as festividades comemorativas à semana que antecede o aniversário de Aquidauana, no dia 15 de agosto.

A definição da data ocorreu durante Audiência Pública realizada no dia 14 de maio, quinta-feira, à noite, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência pública contou com a participação de aproximadamente 20 pastores das mais diferentes denominações religiosas. Houve debates, apresentação de sugestões e idéias que poderão ser acrescentadas à proposta de elaboração do projeto de lei em que se institui o Dia do Evangélico no município.

De acordo com o vereador Cipriano Mendes Costa (PT), autor da proposta, o projeto não se restringirá a criar uma programação para comemorar a data, mas, também, possibilitará as lideranças religiosas a divulgarem o evangelho por meio de obras e ações sociais no município.

O projeto, depois de pronto, segue para a leitura no plenário da Câmara. Depois disso, entra na pauta de discussão e votação a ser definida pelo presidente da Casa, conforme prevê a tramitação legal do processo. Aprovado o projeto, ele segue para o executivo a fim de ser sancionado pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) num prazo de 30 dias.

veja também