Audiência pública foi requerida pelo deputado Roberto de Lucena e terá a participação de especialistas

Audiência pública debaterá uso da maconha para a saúde

Atualizado: Terça-feira, 17 Abril de 2012 as 12:02

Uma audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família vai debater nesta quinta-feira (26/04), às 14h30, no Plenário 7, os benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde. 

A iniciativa do debate é do deputado e pastor Roberto de Lucena (PV-SP). “Diante de toda polêmica gerada em torno da descriminalização do uso da maconha e diante de tantas dúvidas sobre os reais benefícios que a erva proporciona, entendemos que a Comissão de Seguridade Social e Família não deve ficar fora deste importante debate. Assim, deve buscar as respostas que a sociedade anseia obter sobre o assunto.”, afirma Lucena. 

Convidados

Foram convidados para a reunião o psicólogo, deputado estadual de São Paulo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar, Edson Ferrarini; o neurobiólogo, mestre em biologia molecular, doutor em neurociências, professor adjunto do departamento de fisiologia da Universidade de Brasília e coautor, com Sidarta Ribeiro, do livro "Maconha, Cérebro e Saúde”, Renato Malcher Lopes; o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas; e a psicóloga clínica com especialização em saúde mental Marisa Lobo palestrante da secretaria anti drogas de Curitiba e coordenadora nacional da campanha @maconhanão..
 

veja também