Aumenta a procura por teololgia na Inglaterra

Aumenta a procura por teololgia na Inglaterra

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 11:02

Estudos revelam que o número de alunos de que estudam religião na Inglaterra continua subir. Os resultados apontam um crescimento de 0,7% em comparação com 2009. Hoje, eles somam 21.233 contra 21.079do ano passado. De 2004 até 2010 o aumento chega a 47,3%.

A Igreja da Inglaterra acredita que os números são um sinal do contínuo interesse dos jovens pelas questões ligadas a religião e para aprender mais sobre a compreensão da vida, influência das estruturas morais e culturais no mundo ao seu redor.

Os jovens indicam o crescente interesse pela religião e os especialistas querem incentivá-los a explorar mais o assunto e a entender mais sobre sua cultura e a dos seus vizinhos.

No Brasil, a procura por estudos sobre o assunto também é alta, apesar de não ter um estudo específico. Muitos jovens procuram seminários teológicos e escolas de missões. A SEPAL (organização de apoio a pastores e líderes) mostra que há cerca de 80 organizações missionárias no País, mas o número de missionários brasileiros no campo transcultural é de pouco mais de 3 mil pessoas.

Segundo o Pastor Waldemar Carvalho, presidente da Missão Kairós, o povo brasileiro foi evangelizado "errado". Como se nós, brasileiros, fôssemos os "confins da Terra" e não como se tivéssemos de ir até lá evangelizar, conforme ordenança de Jesus em Atos 1.8.

veja também