Aumenta no Brasil a busca por capacitação técnica e ministerial à distância

Educação cristã à distância atrai evangélicos

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 8:08

Evangélicos brasileiros tem buscado capacitação técnica e ministerial pela internet, em virtude das inúmeras vantagens que o estudo pela internet proporciona: Geralmente o custo menor quando comparado à cursos de formação convencional. Não há necessidade de sair de casa, então não há gasto com transporte. A flexibilidade de horários para estudar.  E o alcance a públicos geograficamente dispersos. Estas são as diferenças quando comparados a cursos convencionais.

Um exemplo dessas Escolas é a Escola Arena de Cristo, com formação especifica para quem atua com Artes na Igreja. A Escola Arena em dois anos de atuação, já formou mais de cem alunos em seu ambiente virtual, aprofundando conhecimentos relacionados as Artes dentro da Igreja.
 
“Os Cursos Online surgiram da necessidade que o Arena de Cristo sentiu em alcançar pessoas em localidades onde fisicamente não podemos estar. E atualmente nossa Escola tem alunos estudando de diversos estados do Brasil e já tivemos alunos de Nova Iorque, Suiça e Portugal. A internet nos possibilita isso.” Afirma Luiza Regina Reis, coordenadora da Escola.

Um dos cursos de destaque da Escola Arena é o de Roteiro e Dramaturgia. Indicado para quem faz teatro na Igreja e gosta de escrever, o curso é o carro-chefe da Escola. “É o curso mais procurado e o que mais formou alunos. Foi desenvolvido especialmente para o público cristão. Todos querem entender e conhecer o teatro e isso começa no texto.” Ressalta Luiza que também é a orientadora responsável pelo curso de Roteiro e Dramaturgia.

veja também