Autista e cego, jovem usa talento musical para alcançar milhões com mensagem de fé

Estima-se que mais de 65 milhões de pessoas assistiram Christopher Duffley no famoso vídeo 'Open the Eyes'.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: quinta-feira, 30 de dezembro de 2021 13:43
Chris Duffley usa seu talento para romper impossibilidades. (Foto: Reprodução / Facebook Christopher Duffley)
Chris Duffley usa seu talento para romper impossibilidades. (Foto: Reprodução / Facebook Christopher Duffley)

Christopher Duffley nasceu com 26 semanas e pesava apenas 500 gramas, resultado supostamente pela cocaína em seu sistema como resultado do vício em drogas de sua mãe biológica.

Em decorrência das complicações no parto, Chris ficou cego e mais tarde foi diagnosticado com autismo. Em meio a essas condições, Deus deu ao menino o dom de cantar, que ele usa para louvar.

O menino foi adotado por sua tia ainda muito criança, mesmo ela tendo quatro filhos. Embora enfrentassem vários obstáculos, eles logo descobriram que a música funcionava como um calmante para o menino.

À medida que Chris crescia, eles também descobriram que ele tinha um ouvido absoluto. Embora ele tivesse dificuldade para falar, quando colocaram um microfone em sua mão, sua família descobriu que ele era um cantor talentoso.

Um vídeo de Duffley cantando 'Open The Eyes Of My Heart' na igreja há 10 anos rapidamente se tornou viral e lançou a família na defesa da evangelização.

“Quero mostrar aos outros que, quando você abre seu coração, pode ver o mundo de possibilidades ao seu redor”, diz Chris, que canta na igreja 'Northland'.

Vidas tocadas

“Apesar do diagnóstico de autismo aos 5 anos de idade, sua personalidade ilimitada e o dom da música emergiram, iluminando a vida de outras pessoas”, diz o site de Christopher. “Ensinou que suas deficiências eram apenas um incômodo e focando no que ele podia fazer, vitórias foram conquistadas”.

Agora, Chris continua fazendo turnês pelo país palestrando, cantando e criando conteúdo para o podcast ‘Mission Possible’. Ele foi reconhecido nacionalmente e apresentado nos principais veículos de notícias. Estima-se que mais de 65 milhões de pessoas assistiram coletivamente ao famoso vídeo 'Open the Eyes'.

"Às vezes perdemos de vista nosso potencial e o potencial daqueles que nos cercam. Christopher remove as vendas de limitação de seu público por meio de histórias, risos e canções. Ele nos ensina, por meio de suas próprias experiências de vida, o que significa ser ilimitado e ter uma atitude de missão possível."

Assista:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições