Inspirado em Billy Graham, vereador propõe semana de evangelização em cidade paulista

Vereador de Rio Preto propôs que o mês de maio de tenha uma semana especial para que as pessoas "compartilhem o evangelho".

Fonte: Guiame, com informações do Diário da RegiãoAtualizado: terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 11:48
Vereador propôs que Rio Preto tenha uma semana dedicada a "compartilhar o evangelho" (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
Vereador propôs que Rio Preto tenha uma semana dedicada a "compartilhar o evangelho" (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

São José do Rio Preto poderá ter no calendário oficial da cidade a Semana Municipal da Evangelização. O projeto de lei, protocolado na Câmara no dia 17 de setembro, já recebeu parecer da Comissão de Justiça e Redação pela legalidade e aguarda parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.

O projeto do vereador Odélio Chaves (PP) recebeu parecer favorável nas comissões, e deverá ser votado em plenário, quanto à legalidade e quanto ao mérito. Se aprovado pelos vereadores, seguirá para sanção do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Na justificativa do projeto, Odélio escreveu que a Semana de Evangelização, é uma "visão idealizada para despertar todo o corpo de Cristo de forma individual, igrejas, ministérios e agências missionárias de largo alcance com o propósito de ir, orar e compartilhar o evangelho, discipular e cuidar das pessoas que estão sendo alcançadas e tocadas pelo Espírito Santo."

Segundo o parlamentar, será o momento de as pessoas "compartilharem o Evangelho", seja no trabalho, em família, na escola, na universidade, no shopping, nas redes sociais, tomando um café, ou, onde quer que esteja. A Semana de Evangelização, pelo projeto, será instituída na última semana do mês de maio.

"Segundo um dos maiores pregadores de nossa geração, Billy Graham: 'Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo e a pregação que o mundo tem prestado a atenção'", escreveu o vereador. Ele termina sua justificativa citando um versículo bíblico, de Marcos 16:15: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições