Autor da Bíblia ‘A Mensagem’, pastor Eugene Peterson está sob cuidados paliativos

O pastor Eugene Peterson foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e demência em estágio avançado.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 15 Outubro de 2018 as 2:35

Pastor Eugene Peterson em palestra na Universidade da Igreja Presbiteriana, em Seattle, em 2009. (Foto: Creative Commons)
Pastor Eugene Peterson em palestra na Universidade da Igreja Presbiteriana, em Seattle, em 2009. (Foto: Creative Commons)

O pastor Eugene Peterson, conhecido por ser autor da Bíblia em linguagem contemporânea “A Mensagem”, pode ter apenas alguns meses de vida, segundo informações de seu filho, Eric.

O pastor de 85 anos foi hospitalizado no dia 9 de outubro, de acordo com um email de Eric enviado na última sexta-feira (12). O conteúdo do email foi publicado no Facebook pelo pastor Robert Creech.

“Como muitos de vocês sabem, Eugene foi hospitalizado na terça-feira quando teve uma reviravolta súbita e dramática em sua saúde causada por uma infecção. Ele agora está sendo tratado por pneumonia e está respondendo bem aos antibióticos. Ele está comendo de novo e saiu para uma caminhada muito curta esta tarde. Ele está muito melhor hoje”, escreveu Eric.

No entanto, depois de falar com a equipe médica que cuidou de seu pai, Eric soube que Eugene foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e demência em estágio avançado. "Por recomendação, ele ficará sob os cuidados do hospital psiquiátrico e seus cuidados médicos serão principalmente paliativos”, observou.

Eric contou que quando disse ao pai que ele estava em seus últimos meses de vida, Peterson respondeu: “Eu me sinto bem com isso”.

“Hoje (sexta-feira) ele foi visitado por seu irmão e sua cunhada, Ken e Polly, o pastor Glen, da Igreja Presbiteriana em Kalispell, e Gary, ex-diretor do acampamento bíblico luterano. Ele está descansando na cama agora. Eu não sei exatamente o que ele quis dizer com isso, mas uma das últimas coisas que ele me disse esta noite foi: ‘Parece tão sagrado eles confiarem tanto em mim’. Cada momento na presença deste homem é sagrado”, acrescentou Eric.

Pedido de oração

Depois de compartilhar o conteúdo do email de Eric, o pastor Robert Creech pediu orações por Peterson.

“Eugene Peterson encorajou, formou e muitas vezes salvou o ministério de muitos pastores ao longo dos anos através da sua escrita e pensamento (eu me incluiria nessa lista). Ele renovou as Escrituras para muitos através de sua paráfrase da Bíblia, publicada como A Mensagem. Ele nos ensinou a orar. É hora de aqueles que se beneficiaram de seu ministério retribuir o favor com oração nas próximas semanas”, disse Creech.

A evangelista Beth Moore também homenageou Peterson nesta segunda-feira (15) no Twitter.

“Você não tem esperança quando Eugene Peterson finalmente ver o lindo e glorioso rosto do Salvador que ele tanto amou e serviu, que Jesus poderia cumprimentá-lo com algo da tradução da Mensagem? Como, talvez, João 21:12: ‘O ​​café da manhã está pronto’”, escreveu ela.

veja também