Autor mostra a relação profunda ente Deus e a forma como as pessoas se comunicam

John Piper aborda comunicação e evangelho em novo livro

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 11:12

Conhecido como mestre na arte de costurar palavras, John Piper e Justin Taylor discutem a relação profunda ente Deus e a forma como as pessoas se comunicam em novo livro.

Lançado pela editora Hagnos, os autores traçam em obra um perfil sobre como deveriam empregar as palavras àqueles que se dizem fiéis a Deus e ao seu evangelho. Os autores amparam-se nas orientações deixadas no livro de Provérbios que traz comparativo entre o que seriam palavras sábias (“Os lábios do justo sabem o que agrada.” Pv 10:32a) e palavras tolas (“Palavras que ferem como espada.” Pv. 12:18b). E previnem: o ego é o inimigo número um capaz de destruir todas as tentativas de se estabelecer uma boa interlocução.


Na sequência, os autores apontam que a língua é o órgão capaz de dominar todo o resto do corpo, tanto para o bem quanto para o mal, e usam dos ensinamentos contidos em Tiago, livro bíblico do Novo Testamento, para exemplificar isso. “Dominar a língua é sinal de maturidade. Você pode deixar um legado de trevas no coração dos outros por causa da maldade da comunicação que marcou o seu relacionamento. O que você diz, sempre produzirá algum tipo de resultado”, diagnosticam.

Usando o texto de Mark Driscoll, Sinclair B. Ferguson, Bob Kauflin, Daniel Taylor e Paul David Tripp – eles apontam a importância de relacionamentos saudáveis com Deus e sobre como é fundamental ter um coração transbordante de humildade.

veja também