Autoridades comparecem à Marcha para Jesus

Autoridades comparecem à Marcha para Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 23 Maio de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, convidado pelo pastor Samuel Ferreira (presidente da Assembléia de Deus do Brás); o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; e a ministra do Turismo, Marta Suplicy foram algumas das autoridades presentes na Marcha para Jesus 2008, nesta quinta-feira, 22 de maio, em São Paulo. 

Kassab cogitou a possibilidade da próxima Marcha ser realizada em Interlagos, que de acordo com o prefeito, teria um espaço mais adequado para abrigar a multidão. "Existe um estudo da prefeitura para transferir o evento para o autódromo de Interlagos em 2009".

Marta Suplicy se deixou ser fotografada, mas não parou para falar com a imprensa, por insistência dos jornalistas soltou algumas palavras caminhando para ir embora: "Não é a primeira Marcha que estou presente. Fui convidada pelo bispo José Bruno (deputado de São Paulo ). Eu disse que compareceria e aqui estou. Nosso povo é um povo que respeita todas as expressões religiosas".

Arlindo Chinaglia declarou que era a primeira vez que estava na Marcha e analteceu o movimento, "Para quem participa é a oportunidade de divulgar valores universais como paz, respeito ao próximo e tolerância". O presidente da Câmara também elogiou o trabalho que as igrejas fazem em comunidades carentes, colaborando para diminuir o sofrimento humano. Na ocasião, a pastora Fernanda Hernandes Hasmussen pediu a Chinaglia um feriado exclusivo à Marcha para Jesus.

Foto: Rodrigo Borba

veja também