Autoridades de Rondônia prestigiam Festa da Renascer e Aviva em Ariquemes (RO)

Autoridades de Rondônia prestigiam Festa da Renascer e Aviva em Ariquemes (RO)

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2009 as 12

O Governador do Estado Ivo Cassol e a primeira-dama de Rondônia, Ivone Cassol, acompanhados do deputado Tiziu Jidalias; do secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Estado (Secel), Jucélis Freitas; e demais autoridades estaduais e municipais, participaram neste domingo, 14 de junho, da Festa da Renascer, projeto social do vereador Saulo Moreira, que atende cerca de 1.200 crianças em Ariquemes (RO).

No local, o governador e a primeira-dama foram recepcionados pelo presidente do projeto, Saulo Moreira, que apresentou à comitiva as instalações da Renascer. Ao saudar o público presente, Ivo Cassol parabenizou Saulo pelo evento, que classificou como sendo um dos maiores do gênero na região Norte. "E peço a você Saulo, que esta festa continue todos os anos. Sabemos que dá muito trabalho realizar um evento como este, mas também dá muita alegria a todos", ressaltou o governador.

O deputado Tiziu Jidalias também agradeceu o convite para a festa e elogiou o trabalho social realizado pelo vereador. Saulo Moreira, por sua vez, agradeceu a presença de todas as autoridades, frisando que "espero que a Renascer seja sempre um grande projeto social para que possamos atender o município e a região".

De acordo com o presidente do projeto, a edição deste ano teve apoio do Governo do Estado, através da Secel. Ele explica que a Renascer foi fundada em 1997 e atende crianças através da Educação Infantil, Escolinha de Futebol, e do Projeto Burareiro. A oitava edição da festa neste domingo foi marcada por bingos e um churrasco. Cerca de oito mil pessoas, passaram pela festa, segundo Saulo Moreira. No sábado, dia 13, conforme ele, outras quatro mil pessoas estiveram no local.

Estado é homenageado no Aviva Ariquemes

Por volta das 19:00 horas deste domingo, 14 de junho, o governador Ivo Cassol e a primeira-dama Ivone Cassol, acompanhados do deputado Tiziu e esposa, participaram do 6ª Aviva Ariquemes, evento evangélico promovido pela Igreja Assembléia de Deus que tem como objetivo, promover o reavivamento dos cristãos e alcançar os não cristãos. No local, o cantor gospel Gedeão Rocha, ofereceu uma de suas canções ao Governo do Estado, por dar apoio à gravação de seu trabalho através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel).

Cassol, a primeira-dama, o deputado e a esposa, compuseram as cadeiras de honra, colocadas à frente da multidão que, segundo a organização do evento, foi de sete mil pessoas. Também estavam presentes os deputados estaduais Nilton Capixaba, Valter Araújo e Daniela Amorim, além do secretário executivo regional de Ariquemes, Edson Ker, vereadores e outras autoridades estaduais e municipais.

Segundo o organizador do Aviva Ariquemes, pastor André Luiz, o Governo do Estado deu sua contribuição ao evento deste ano realizado de 11 a 15 deste mês, através de uma emenda do deputado Tiziu, no valor de R$ 10 mil. "A deputada Daniela entrou com o empréstimo das arquibancadas como nas outras edições, e o deputado Valter Araújo, com as passagens para os pregadores e cantores que participaram do Aviva deste ano", complementou.

O apoio do Governo do Estado e dos deputados, aliado às promoções sociais e arrecadações feitas pela igreja, segundo o organizador, fez com que o Aviva Ariquemes 2009 superasse todas as expectativas da organização. O pastor André Luiz citou que cinco pregadores, e dois cantores de renome nacional participaram do evento este ano.

Agradecimento

Em sua oportunidade, o governador Ivo Cassol agradeceu as orações que, segundo ele, a igreja, em especial, as irmãs do circulo de oração fazem em seu favor. "Tenho certeza que todas as conquistas que tenho tido no meu governo, e todas as lutas que tenho vencido, são graças às orações que as irmãs e a população de Rondônia fazem em meu favor e da minha família. Agradeço por este carinho de toda igreja para conosco e peço que continuem pedindo em nosso favor, pois assim continuaremos realizando um bom trabalho em prol dos rondonienses", resumiu o governador.

veja também