Aventuri reúne cerca de 500 pessoas

Aventuri reúne cerca de 500 pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 1:04

Uma cidade de crianças. Meninos e meninas participando de atividades e correndo para todos os lados. Tudo tinha tempo marcado. Nas reuniões de culto, os adultos estavam caracterizados de animais da arca de Noé a fim de prender a atenção da garotada. Assim pode ser definido o V Aventuri da Associação Mato-Grossense (AMT) que aconteceu dos dias 03 a 05 de setembro. O evento contou com a participação de 14 clubes da capital e do interior, somando 500 pessoas, entre líderes, pais e aventureiros.

O objetivo do Aventuri é reunir os clubes de aventureiros de Mato Grosso a fim de participarem de competições e possibilitar a integração. Crianças na faixa etária entre 06 e 09 anos podem participar do clube que tem como propósito desenvolver os aspectos físico, mental e espiritual dos garotos e garotas.

O Grupo Reluz Júnior deu a sua contribuição com  músicas voltadas para a faixa etária presente. A pedagoga Cristina Zukowsky foi a oradora oficial do acontecimento. Ela trabalha com crianças há 15 anos e atua no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus São Paulo. Ela compartilhou com as crianças histórias de Noé, dos animais e do dilúvio e tentou demonstrar aos “pequeninos” que a “Festa na Arca”, tema do evento, foi mais que uma “reunião” de animais. Foi a demonstração do amor e cuidado de Deus pela humanidade.  

veja também