Baby do Brasil inaugura Festa Gospel, na AD Zona Sul (SP)

Baby do Brasil inaugura Festa Gospel, na AD Zona Sul (SP)

Atualizado: Terça-feira, 30 Setembro de 2008 as 12

Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias (1 Coríntios 1:27).

Da Redação

Convertida a Jesus Cristo desde o ano de 1999, a cantora Bernadete Cidade, conhecida nacionalmente como Baby do Brasil, esteve no último sábado, dia 27 de setembro, na Igreja Assembléia de Deus - Ministério Bom Retiro - da Zona Sul (SP), no evento denominado "Festa Gospel". A "popstora", como se auto intitula, louvou a Deus, atendeu aos membros da Igreja e contou o seu testemunho completo. As pessoas estavam curiosas para saber como foi o seu encontro com Deus.

Inaugurada há seis meses, a nova filial da Assembléia de Deus do Bom Retiro trouxe a pastora Baby do Brasil como primeira convidada de um projeto voltado à juventude da Igreja. Segundo o pastor Glauber de Alencar, "os jovens são o coração da Igreja. Uma igreja com a juventude animada cresce mais facilmente". Para ele, o principal propósito de investir na Festa Gospel é ganhar almas para Jesus e em segundo lugar promover uma confraternização entre os irmãos em Cristo. Uma vez por mês acontecerá a Festa Gospel que já tem entre os convidados os cantores PG e Rodolfo (ex-Raimundos).

Após o louvor de abertura, o pastor Glauber orou pela vida de Baby e enfatizou ao Corpo de Cristo a importância de uma serva de Deus inserida no meio artístico, com a missão de cumprir o "Ide" do Senhor. "Ela tem acesso a lugares que muitos de nós não temos", disse o pastor.

Numa atmosfera de adoração, Baby do Brasil declarou: "que possamos atingir o Seu coração de maneira especial". Um dos momentos mais impactantes, e de maior participação do público, foi quando a pastora cantou a música "Poderoso Deus", num ritmo diferenciado da versão original.

Nascida numa família católica, a ex-Baby Consuelo afirmou que procurou por Deus muitos anos em outras religiões. "Achava um horror os evangélicos", relembra.  Num divã sobre o altar, a ex-mulher de Pepeu Gomes contou como foi enganada por satanás em uma das fases mais críticas de sua vida, em que, na convicção de estar no centro da vontade de Deus, afirmava a força do Rá como o poder manifesto do Senhor. O sobrenatural do inimigo foi a principal característica da "fase cósmica" da cantora, que chegou a acreditar ter sido abduzida.  

Para o próximo ano, em 2009, a pretensão de Baby é lançar um CD gravado na Califórnia e um outro que, de maneira estratégica com o objetivo de lançar sementes espirituais, contará no mesmo encarte com um trabalho secular.

Crente autêntico

Baby do Brasil, com seu jeito irreverente, provou que é possível servir a Jesus de maneira autêntica, além dos formalismos religiosos. Em entrevista ao Guia-me , a "popstora" aconselhou: "Seja você mesmo, que Deus vai te honrar".

As excentricidades de Baby tem uma explicação. Segundo ela, quando criança, o diabo entrava com muita facilidade em sua casa. "Numa certa noite, eu estava dormindo quando, de repente, eu acordei e escutei uma voz: - Olha para o lado, eu sou o demônio e estou dormindo com você". A partir de então, a vida espiritual da cantora sofreu abalos com depressão e vozes que a orientavam a cometer suicídio.

Foto: Getúlio Camargo

veja também