Bahia: IB Nova Esperança em Itarantim celebra seu 34º aniversário

Bahia: IB Nova Esperança em Itarantim celebra seu 34º aniversário

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 4:35

Celebramos na presença do Senhor, com uma série de Conferências Evangelísticas de 3 a 5 de dezembro, o 34º aniversário da Igreja Batista Nova Esperança, em Itarantim. Foram dias marcados pela pregação do Evangelho e muito louvor, destacando-se a música com excelência técnica e espiritual na voz dos cantores Eduardo e Silvana, da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo.

Tivemos como tema “Eleitos para Proclamar”, baseado em 1 Pedro 2.9. Nosso orador foi o próprio cantor, Eduardo Andrade, que também é formado em Teologia. Além da exposição bíblica, ele compartilhou diversas experiências pessoais e familiares, que muito falaram ao coração de todos os presentes.

Além da presença de irmãos de outras igrejas evangélicas, também recebemos muitas pessoas amigas do Evangelho. Autoridades eclesiásticas, civis e políticas estiveram presentes. O irmão Solon Ferreira de Souza, como Secretário Executivo da Associação Batista Itapetinguense parabenizou a Igreja e ressaltou a sua atuação na obra missionária mundial, assim como a sua cooperação denominacional financeiramente e em presença. O Pr. Arnaldo Ferreira dos Santos, como 2º Vice-Presidente da Convenção Batista Baiana (CBBa), além de felicitar a igreja em nome da Convenção e, portanto, de todas as igrejas do campo baiano, agradeceu-a por sua contribuição na obra missionária e destacou a sua importância na evangelização da cidade.

Na oportunidade, ele informou que o alvo de Missões Estaduais para 2010 foi ultrapassado, falou sobre o alvo para 2011 e também das boas expectativas para a próxima Assembleia Anual da CBBa, no ano que vem, na cidade de Teixeira de Freitas. O prefeito municipal, Gideão Soares Mattos, que também é membro da IB Nova Esperança, fez uso da palavra, congratulou-se com a mesma, ressaltou sua relevância como agência do Reino de Deus para a cidade e falou sobre a influência e do bom testemunho que o seu atual pastor goza na cidade.

O Poder Legislativo também foi representado.

Duas justas homenagens em vida foram prestadas. A primeira delas à irmã Idalice Conceição dos Santos, a qual por muitos anos serviu com excelência na zeladoria da Igreja, fazendo do seu trabalho um ministério santo ao Senhor. A última foi ao Pr. José Santos da Silva, o qual pastoreou a igreja por dois períodos, deixando marcas indeléveis na vida da mesma e da cidade, como “... pastor amigo, evangelizador, discipulador, visitador e construtor, não só de prédios, mas, sobretudo, de vidas sobre o único fundamento: Cristo!”.

Afirmo, e com convicção, que o Pr. José Santos está entre os maiores pastores evangelistas do nosso Estado.

Segundo comentários de membros e pessoas amigas que nos visitaram, este foi o melhor aniversário na história da Igreja.

A Deus, toda honra e glória!  

veja também