Banda Referência Jovem lança CD "Mais um Dia" na IBL

Banda Referência Jovem lança CD "Mais um Dia" na IBL

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 9:53

O grupo Referência Jovem lançou o CD "Mais um Dia" na Igreja Batista da Lagoinha, no Culto Fé, com o Pr. André Valadão. Veja um pouco do que rolou na noite da última terça-feira, 21/12.

Sucessos como "Milagres" (de André Valadão) e "Ergam Suas Mãos" embalaram a noite do lançamento do álbum. Ao cantar o sucesso do Pr. André, a banda lembrou o apoio que o músico tem dado ao jovem grupo.

"Antes de vir para cá eu conversei com ele [André Valadão] e ele me falou: 'Brenão, quebra tudo, porque hoje vai ser uma noite de milagres!", relatou.

Assista aos vídeos do culto e confira mais um pouco do lançamento oficial do CD.

Histórico - Referência Jovem

Em meio à uma geração que se perdeu em valores e princípios, cinco jovens se levantaram para fazer a diferença por meio da música: Bella, Breno, Lidy, Thá e Vitão. O grupo nasceu na capital mineira em 2005 depois da experiência em uma escola de música que levava  o nome Referência Jovem. O estilo músical da banda tem grande influência dos anos 80 com um visual próprio.

A parceria da escola evoluiu para a criação da banda com o nome da escola. Naturalmente, vieram dois CDS, o Referência Jovem, e o segundo disco, “Leão da Tribo de Judᔠque levou o grupo a ter uma experiência inesquecível tocando na Terra Santa, em Israel. O tempo passou e as transformações foram necessárias para crescimento do grupo como músicos, mas também, levando em suas próprias vidas um chamado para serem diferentes. O jeito “referência” de ser. O nome do grupo também evoluiu de forma natural pelos próprios mineiros que já não chamavam a banda de Referência Jovem simplificando para “Referência”.

A linguagem visual e verbal são marcas fortes do Referência. Atualmente os componentes da banda tem idade média de 22 anos e interage com a galera adolescente e jovem não só com músicas mas também no estilo irreverente de falar e vestir. A banda leva a mensagem que é possível ser feliz e curtir a vida sem se sentir mal por isso. “O caminho é Jesus! Temos desafiado nossos jovens a experimentarem Jesus, tenho certeza, nunca mais serão os mesmos”, destaca o líder do grupo, Breno Tonon.

A amizade, o compromisso e a lealdade ao Senhor Jesus uniu esses jovens que se preparam para lançar seu terceiro álbum “Mais um Dia”. O estilo musical da banda é um electro rock Além da maturidade musical da galera, o álbum traz participações especiais de André Valadão e Nívea Soares e uma nova roupagem para canções já consagradas como “Milagres” e “O Senhor sempre está”, originalmente gravadas por André Valadão, amigo e pastor da banda.

veja também