Barack Obama e o tempo do fim - Coluna Pastor Bruno dos Santos

Barack Obama e o tempo do fim - Coluna Pastor Bruno dos Santos

Atualizado: Sexta-feira, 7 Novembro de 2008 as 12

Sempre que um novo presidente se elege na Casa Branca, alguns escatofóbicos (fobia das últimas coisas) de plantão aparecem dizendo alguma coisa sobre o anti-cristo, apocalipse ou o fim dos tempos. Mas quero dar meu braço a torcer desta vez.

Acompanhei as eleições americanas e a projeção de Barck Obama foi meteórica. Confesso, ele é bem estranho, e diria que carrega uma certa indiferença emocional, lembra um pouco Hitler!

Mas quem é Barack Hussein Obama? Por que ele se apresenta exatamente como esse novo tipo de super político? Branco ou negro? Americano ou estrangeiro? Muçulmano, ateu ou cristão?

Para parte dos negros, ele não é negro. Afinal, filho de um imigrante africano não é descendente de quem sofreu a escravidão ou os anos de segregação racial no país. Para os brancos, sua pele, herdada do pai, um queniano que viveu poucos anos nos EUA como estudante, basta para que ele seja considerado negro. Para uma parcela da comunidade judaica, que lançou uma campanha contra ele pela internet, Barack Hussein Obama é um árabe. Para parte dos árabes, ele é o filho de um muçulmano que se converteu ao cristianismo traindo a religião do pai.

Quanto mais perto dele se chega, mais percebe-se que sua magia está antes no efeito que exerce sobre os outros do que em qualquer proposta política específica, diz Robert Reich, que foi ministro de Bill Clinton em seu primeiro mandato e hoje apóia a candidatura de Obama. Ele usa a palavra "magia" para justificar sua preferência pelo senador.

Essa magia que os eleitores afirmam ver em Obama o inspira sempre com discursos para lá de messsiânicos, sendo que, como senador, não possui uma única emenda sequer aprovada pelo congresso norte americano.

Com tantos atributos assim, em um homem tão estranho quanto Obama, dá pra ficar meio escatofóbico, não dá? Mas, não fique desesperado ainda, caso ele ganhe, nada sairá dos eixos da eternidade de Deus, mas aqui na terra o bicho vai pegar! Ah, isso vai!

Soli Deo Gloria

Bruno dos Santos é pastor, formado em Teologia Contemporânea pelo ICEC (Instituto Cristão de Ensino Contemporâneo) e pós-graduando pela Universidade Doxa (DOXA University Bible College / Flórida USA). Português, natural de Angola, Bruno dos Santos é diretor da "Cruzada Missionária Continental Brasil", coordenador teológico do "Centro de Capacitação Ministerial" e escritor nas áreas de teologia e liderança.

Blog Bruno dos Santos

http://www.prbruno.blogspot.com/

Portal Cruzada Missionária Continental Brasil

http://www.cmc.org.br/

veja também