Barco da Bíblia inicia nova viagem

Barco da Bíblia inicia nova viagem

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

Ancorado em Belém (PA), o Barco da Bíblia prepara-se para uma nova viagem, que teve início nesta segunda-feira, 09 de março, desta vez, para levar literatura bíblica a localidades do estado do Pará e Amapá. A embarcação, desenvolvida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) com o objetivo de tornar acessível a Palavra de Deus à comunidade ribeirinha da Amazônia, é uma verdadeira livraria flutuante, que oferece todo o mix de produtos da SBB.

De acordo com o secretário regional da SBB em Belém, Acyr de Gerone Júnior, o Barco da Bíblia sai com uma missão, que é atender a regiões que não têm acesso fácil às Escrituras ou nem mesmo dispõem de livrarias. "Nosso objetivo é levar a Bíblia a essas pessoas, com promoções que possam facilitar sua aquisição", observa ele.

O Barco da Bíblia realiza duas viagens anuais pela região ribeirinha da Amazônia, com duração média de dois meses cada uma. No ano passado, a embarcação ancorou em comunidades dos estados do Pará, Amapá, Amazonas, além das regiões do Tapajós, Baixo Amazonas e Tocantins.

Nesta viagem, com duração estimada de 60 dias, o Barco da Bíblia transportará em seus porões cerca de 16.000 exemplares das Sagradas Escrituras e aportará nas seguintes comunidades:

Março

09 e 10: Muaná

11 e 12: São Sebastião

13 a 15: Oieiras

16 e 17: Curralinho

18 a 20: Bagre

22 e 23: Portel

24 a 29: Breves

 31 a 01/04: Gurupá

Abril

03 a 05: Porto de Móz

07 a 15: Laranjal do Jarí

18 a 09/05: Macapá

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento cultural e social”. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre eles o Luz na Amazônia, mantido pela SBB há mais de 40 anos, e que tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica.

veja também