Barretos ganha a Bíblia em braile completa

Barretos ganha a Bíblia em braile completa

Atualizado: Segunda-feira, 5 Julho de 2010 as 4:11

No final de maio, a Biblioteca Municipal de Barretos, no interior paulista, foi agraciada com a Bíblia em braile completa. Doados pela SBB, os 38 volumes da edição bíblica para cegos ficarão disponíveis para consulta de toda a população com deficiência visual da cidade.

O diretor de cultura da prefeitura de Barretos, Osvaldo Caiel Filho, comentou sobre o momento histórico. "Numa iniciativa louvável do barretense Pedro Spina, junto à SBB, Barretos foi agraciada com esta edição bíblica escrita em braile, sendo um marco importante para os deficientes visuais."

Já o coordenador de projetos especiais da SBB, Ageu Gouveia, explicou os objetivos do programa que promove doação bíblica em braile para diferentes cidades do país. "A distribuição destas Bíblias pelo Brasil é uma oportunidade de levar a palavra de Deus em diversas formas aqueles com necessidades especiais", observou.

Na ocasião, a professora Lia de Andrade Carvalho, deficiente visual, leu a passagem do Salmo 23. Alguns alunos da rede pública municipal, também deficientes visuais, emocionaram os presentes cantando as músicas "Como Zaqueu" e "Amigos para sempre".

veja também