Baseado em livro evangélico brasileiro, filme pretende ser um marco no mercado gospel nacional

“Três Histórias, Um Destino”

Atualizado: Quarta-feira, 5 Setembro de 2012 as 10:39

Com roteiro baseado num best-seller de um líder cristão brasileiro com projeção internacional, atores conhecidos e um enredo com atributos para cair no gosto do público geral e não apenas dos evangélicos, o filme “Três Histórias, Um Destino”,  uma coprodução Brasil-Estados Unidos,tem estreia prevista para novembro e a pretensão de se tornar um marco do cinema gospel no Brasil.  O lançamento nos EUA e em outros países deve ocorrer em 2013.
 
“Hoje, no Brasil, a música gospel é referência na indústria fonográfica; nossos cantores viajam o mundo levando a Palavra por meio da música. No meio editorial, existem grandes editoras trazendo autores consagrados e seus livros para o mercado brasileiro. Mas, esse boom ainda não aconteceu na indústria cinematográfica, por se tratar de um mercado de difícil entrada, onde o investimento é muito alto e precisa dar resultados rapidamente. Então, este é o nosso momento, pois há vários produtores de filmes cristãos querendo produzir e, muitas vezes, não o fazem por falta de recursos. Em 2013, teremos festivais de filmes cristãos, por isso é importante conquistar os cinemas agora; precisamos do Corpo de Cristo usando o cinema como ferramenta para abençoar vidas”, analisa Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.
 
Numa ação inédita no mercado gospel nacional, o longa, que nos Estados Unidos ganhou o título de Destiny Road, será exibido, em mais de 100 salas de cinema, nas principais praças brasileiras.
 
Gravado na Carolina do Norte, o filme é dirigido pelo estreante Robert C. Treveiler, que viveu um pastor em “One Tree Hill” e atuou em séries como “Da Terra à Lua”, “Drop Dead Diva” e “Dawson’s Creek”. No elenco, destaque para Daniel Zacapa (o mecânico da série “The River”), Zoe Myers (do terror “Dance of the Dead”), Traci Dinwiddie (da série “Supernatural”) e a cantora brasileira Lu Alone.
 
Evangelismo
 
Com o objetivo de levar a mensagem de salvação do Evangelho de Cristo a mais de 150 mil vidas, será realizada uma ação inédita e de grandes proporções. Com uma estratégia arrojada, a Campanha “1+2=150 Mil Vidas!”  tem como estratégia buscar a unidade do Reino, superando as diferenças denominacionais em prol da propagação das “palavras de vida eterna” de Jesus.  A ação é simples: um cristão levando dois amigos não cristãos para o cinema. O objetivo é transmitir a mensagem do evangelho por meio do filme.
 
“A gente precisava de uma motivação maior do que simplesmente colocar um filme cristão nos cinemas. O nosso objetivo é o de alcançar vidas, estimular o cristão a convidar pessoas de seu convívio às salas de cinema, reforçando, recuperando e estabelecendo alianças de amizade. Queremos transmitir a mensagem de Cristo por meio da sétima arte e usar o lançamento do Três histórias, Um Destino para essa ação foi perfeito”, explica Ygor Siqueira. “Já contamos com o apoio de líderes de várias denominações, que estão recebendo a campanha de coração aberto”, completa.
 
A divulgação da campanha será feita de forma expressiva nas redes sociais e nos principais veículos voltados para o público evangélico. Peças publicitárias em TV, rádio, web e material gráfico serão elaborados para convidar não somente pastores ou líderes a se envolver com a ação, mas também qualquer um que entenda o chamado de Deus para utilizar essa importante ferramenta evangelística, que é o cinema.
 
“A minha maior expectativa é que, realmente, vidas sejam impactadas pela história do filme, e que ele se torne um marco na nossa nação, pois, na visão de muitos produtores e distribuidores do mercado secular, os cristãos não vão ao cinema. Essa será uma grande oportunidade de refutarmos essa ideia, comprovando com números que os cristãos se interessam pela cultura e fazem a diferença onde estiverem. Creio que a campanha será um divisor de águas na cultura gospelbrasileira, e conseguiremos superar em muito a meta inicial de 150 mil vidas para Cristo”, prevê o executivo da Graça Filmes.
 
Gente comum
 
Baseado no best-seller homônimo do missionário R.R. Soares, “Três Histórias, Um Destino” vai muito além da abordagem religiosa, apresentando dramas pessoais e ressaltando valores humanos.
 
“É um filme bem produzido e adaptado à realidade americana porque não será exibido só no Brasil, mas também em outras partes do mundo. Não é um filme que fala de Bíblia o tempo todo, mas, no final, passa a mensagem: independentemente de onde você veio, de onde você esteja agora e das escolhas que você fez, Deus pode transformar a sua vida. Deus pode trazer à tona o que há de melhor em cada pessoa”, declara Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.
 
            As histórias são centradas em três personagens: Frank, pastor de uma pequena igreja, que se torna obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada em nome do desejo de expandir sua congregação; Jeremias, um menino nascido numa favela, fruto de uma família desestruturada, que se envolve com o mundo das drogas e do crime; e Elizabeth, criada por uma mãe superprotetora, que encontra o grande amor, casa-se e se afasta de Deus.

Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?
 
O site oficial do filme é: www.treshistoriasumdestino.com.br.

 

Fonte: Assessoria

veja também