Bateu um arrependimento

Bateu um arrependimento

Atualizado: Segunda-feira, 20 Janeiro de 2014 as 7:10

Bateu um arrependimentoVocê já se arrependeu de alguma coisa? Já se arrependeu de fazer ou de não fazer algo? Mas qual seria a diferença entre arrependimento e remorso?
 
O remorso é uma dor ou angustia, gerada por um sentimento de culpa, de ter ou não feito algo. Ele é muito presente enquanto a situação estiver em foco. No remorso você pode até tomar algumas atitudes para se desculpar, mas não gera mudança ou transformação. Quando menos se espera se comete o mesmo erro.
 
O arrependimento, como gosto de definir é: A (prefixo de negação grego para NÃO) – RE (repetir, de novo) – PENDER (Cair) -> logo ARREPENDER -> Não de novo cair (Não cair de novo).
 
O arrependimento gera, necessariamente, um sentimento de mudança. Você fará de tudo para nunca mais cometer o mesmo erro E ainda aprende lições que duram para sempre. O Arrependimento dá um corte fatal no erro.
 
A pregação de João Batista no deserto era voltada ao arrependimento. Ele entendia que a única forma de se chegar ao Salvador era reconhecendo o pecado e o deixando. Somente assim a salvação seria possível, e o arrependimento produz frutos (mudanças).
 
Se você sempre erra na mesma situação, chora, sofre, mas acaba caindo nela de novo, quero te orientar a clamar ao SENHOR que gere em você uma dor, um sentimento de nojo pelo pecado e de arrependimento.
 
Com carinho e orações,
 
Pr Felipe Heiderich

veja também