Batismo de fé é tema da Celebração da Família

Batismo de fé é tema da Celebração da Família

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Neste domingo, 13 de março, na Celebração da Família, teve início a campanha “Poder da Graça” em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram sobre o primeiro tema da campanha, “O batismo da fé”.

“A Graça de Deus se manifestou antes da lei. Abraão alcancou uma graça, um favor diante de Deus. Deus enxergou em Abraão alguém que ia acreditar naquilo que Ele ia dizer. Foi pela graça que Abraão começou a andar. A fé é uma das características do Espírito Santo de Deus. De repente vem uma graça de Deus e produz fé no seu coração. Ela não nasce porque tem condições, mas pq algo no seu interior foi transformado. Você crê que Deus vai te dar! Você sabe que viver. Deus falou que eu vou viver! Hoje o Senhor vai te batizar com fé! Fé que vem de Deus!”, disse a bispa Sonia Hernandes no culto das 17h.

Ela explicou que quando começamos a reclamar e blasfemar, isso indica a falta do Espírito Santo nas nossas vidas. “Uma pessoa desesperada perde toda sua força de realiazação. Em compensação, alguém que recebe uma sentença de morte, Deus visita e diz que não é para morte e sim para vida, ela crê. Ela é batizada na fé que vence o mundo!”, afirmou.

“Hoje você vai receber este batismo de fé, em nome de Jesus! Se você não abrir mão do seu milagre, ainda que você caia, Deus vai te honrar e Ele é galardoador daqueles que o amam. Eu sou justificado pela fé, tenho acesso ao Senhor e sei em quem eu tenho crido”, disse a bispa Sonia.

“Peça para o Senhor tirar toda a ansiedade do seu coração e prepare-se para viver Rm 13.11. Você vai viver o inédito, aquilo que nunca aconteceu!”.

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo falou sobre o dom da fé. “Muitas vezes ficamos na torcida do nosso milagre, mas fé não é uma torcida, é um dom de Deus, uma dádiva que Deus nos dá gratuitamente. Nós nos relacionamos com Deus sem rituais. Nós nos relacionamos com Deus, como está em Efésios 2.7-8. A fé é dom de Deus.”

Temos que entender que agradamos a Deus pela fé, o justo viverá pela fé, disse ele. “A fé é uma convicção poderosa que o Espírito Santo coloca em você, como está em Hebreus 11.1. Nós estamos vivendo o período de maior incredulidade que o ser humano já viveu. As doutrinas do demônio geram incredulidade e quando ele faz isso, Deus não pode nos dar o que está nos Seus planos.”

Deus não pode achar em nós um “coração de incredulidade”, disse o apóstolo. “Se você encontrar uma pessoa do mundo, ela vai te dar conselhos do mundo, mas nós temos que meditar na Palavra de Deus de dia e de noite... Temos que vencer a incredulidade fechando os ouvidos para o inferno e não deixando que a fé se esfrie...”, disse ele.

“Não abra mão do seu milagre, segure no anjo, como Jacó, e não abra mão! Ore, jejue, busque, porque não estamos aguardando em homens, mas no Deus todo poderoso!”  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições