Batismo marca encontro da família adventista sul-americana

Batismo marca encontro da família adventista sul-americana

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 11:59

Um evento de família se transformou em um momento de testemunhos e decisão ao lado de Cristo. No último final de semana (9-8 de dezembro), servidores da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia participaram, em Brasília, de um encontro em com seus familiares em que puderam perceber mais como Deus tem trabalhado através de várias frentes missionárias. Depois de participarem de uma cerimônia de Santa Ceia e ouvirem uma inspiradora mensagem sobre a importância de aceitarem o plano de Deus para suas vidas, os servidores presenciaram diversos testemunhos, muitos deles apresentados em tempo real graças à tecnologia. O ponto final foi o batismo de um professor universitário que resolveu manifestar publicamente seu desejo de se unir à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 Antes do batismo, realizado pelo pastor Luís Gonçalves, coordenador do evangelismo adventista para oito países sul-americanos, os servidores puderam assistir a uma série de testemunhos relacionados a pequenos grupos, entrega de livro missionário e mesmo evangelismo via satélite e pela web. As histórias impressionaram mais de 200 pessoas presentes ao auditório.

 O advogado, ortodontista e professor Fernando Queiroz, natural de Minas Gerais, foi um exemplo prático do que significa a ação divina por meio dos seres humanos e da tecnologia. Queiroz resolveu selar seu compromisso publicamente com Jesus Cristo no auditório em um momento de profunda emoção. O professor universitário divide sua residência entre Goiânia e Brasília, pois na capital federal leciona e também atende em uma clínica. Desde os anos 60, Queiroz diz ser envolvido com religião, mas, durante muitos anos, viveu “afastado dos caminhos de Deus”. Depois de frequentar algumas igrejas cristãs, sentiu a vontade de aprender mais sobre a Bíblia. “Foi aí nesse momento em que me deparei com a TV Novo Tempo e o programa Arena do Futuro. Fiquei encantando com o que eu via”, lembra, referindo-se ao programa apresentado pelo pastor Luís Gonçalves na emissora cristã.

 O convite para conhecer uma congregação adventista foi natural após se tornar um telespectador assíduo da Novo Tempo. No seu próprio programa, o pastor Gonçalves costuma incentivar as pessoas a procurarem a congregação adventista mais próxima de sua casa caso tenham interesse em se aprofundar mais no estudo da Bíblia Sagrada. Queiroz não teve dúvidas. Rompeu possíveis preconceitos e procurou a Igreja Adventista Central de Brasília. Foi atendido pelos servidores da sede sul-americana adventista, o casal Daniel e Edileusa Evilácio, que prontamente o ajudaram com estudos bíblicos. Evangelismo prático e em família. Exatamente a tônica do evento.

veja também