"Batismo por imersão" é assistido por 2 milhões de pessoas na Espanha

"Batismo por imersão" é assistido por 2 milhões de pessoas na Espanha

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 9:03

Na última quarta-feira 29 de junho, a rede de televisão pública espanhola (BBC1, após o programa “Comando atual”), exibiu uma reportagem que incluía o “batismo por imersão” adulto, que é praticado por grande parte cristãos evangélicos. Ao passo que (um percentual muito pequeno de igrejas chamadas históricas praticam em crianças o batismo por aspersão, mas com um significado muito diferente do batismo por imersão, que traz o compromisso de ensinar filhos na fé cristã).

Para este fim, uma equipe da RTVE acompanhou dois membros dia da família evangélica, onde as duas filhas do casamento, membros da Igreja Batista de Cerdanyola (Catalunha), se prepara para ser batizado, juntamente com outras cinco pessoas em sua congregação.

O processo de fazer a história começou em 10 de junho, um dia antes da conclusão da cerimônia, os jovens e seus pais tiveram a oportunidade de explicar a sua fé e seu testemunho diante das câmeras da RTVE, em um programa que é geralmente seguido por dois milhões de espectadores.

O pastor, Daniel Banyuls ao falar com os jornalistas disse que foi momentos precioso: “Foi uma oportunidade para tentar desmascarar alguns tópicos, para depor e explicar o significado bíblico do batismo e nos mostrar como uma igreja, cuja prioridade é seguir Jesus. Sabemos que, a matéria vai ser resumida a  uns 15 minutos, mas estou confiante de que vamos ensinar o que é certo … “, diz ele.

O programa Espanhol da RTVE “Em Família “tem um formato que inclui cinco relatos de famílias diferentes, mas com um elo comum.  Seu diretor, Santiago Tabernero explica que o programa não busca confrontos: “Queremos interagir com a vida das famílias e elas contarem suas experiências de vida, a experiência da familiar, convencido de que, através dos relatos e testemunhos podermos contribuir com a vida da sociedade espanhola “.

Assista a reportagem produzida pela RTVE/ESPANHA:

veja também