Batista do Povo abre 2014 com homenagem a Enéas Tognini

Batista do Povo abre 2014 com homenagem a Enéas Tognini

Atualizado: Terça-feira, 14 Janeiro de 2014 as 9

Batista do Povo abre 2014 com homenagem a Enéas Tognini2014 é o ano do centenário do Pr. Enéas Tognini - fundador da Igreja Batista do Povo. Apesar da data do aniversário ser do dia 20 de abril, já nas primeiras horas do ano novo (2014), o reverendo recebeu das mãos do Pr. Jonas Neves uma homenagem de sua igreja, com uma placa comemorativa.
 
Em sua escritura a placa que recebeu como homenagem dizia: "Por sua vida, exemplo e legado como homem e servo de Deus, louvamos ao Pai. Vemos o Reino dos Céus refletido em cada momento destes anos. Nossa sincera e mais profunda gratidão pelos anos de dedicação e serviço ao Reino e ao Rei!".
 
Mas o centenário de Tognini não tem sido celebrado apenas na Batista do Povo. Pessoas - também de outras igrejas - têm prestado suas homenagens ao pastor, com mensagens em sua página oficial do Facebook.
 
Histórico
Enéas Tognini nasceu no dia 20 de abril de 1914, em Avaré (SP). É formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul (RJ).
 
Foi pastor da Igreja Batista do Preto, em Belo Horizonte (MG) e da Igreja Batista de Perdizes (SP). Por mais de 20 anos, viajou pelo Brasil, pregando a Renovação Espiritual.
 
No dia 17 de janeiro de 1981 fundou a Igreja Batista do Povo, em São Paulo (SP), da qual atualmente é pastor emérito.
 
Tem mais de 40 livros de sua autoria e foi condecorado pela Academia Evangélica de Letras.
 
É casado com Élia Tognini, e pai de Dinéa, Edna e Noemi. Tem três netos e um bisneto.
 
Para saber mais informações sobre as comemorações do aniversário de Enéas Tognini, acesse: facebook.com/eneastognini e www.batistadopovo.org.br .
 
Com informações do DiarioDaFé
 
Imagens: Rogério Gomes 

veja também