Batista Sul-mato-grossense descerra placa comemorativa de centenário

Batista Sul-mato-grossense descerra placa comemorativa de centenário

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 2:15

O prédio Jonathan de Oliveira, antiga sede da Convenção Batista Sul-mato-grossense (CBSM), foi palco de uma celebração intimista, mas abençoada. O descerramento da placa comemorativa do Centenário Batista em Mato Grosso do Sul aconteceu no mês de março, dia 18, e a cerimônia estava prevista para começar às 19h30. Porém, uma chuva muito forte fez com que a programação atrasasse. A chuva apenas acrescentou à solenidade alegria e emoção, ao lembrar as chuvas de bênçãos que o Senhor já derramou sobre a denominação batista estadual. O grupo Vozes de Liberdade deu início ao evento, apresentando cânticos de gratidão e exaltação, como o cântico “Há um doce Espírito aqui”, e realmente havia uma doce presença que se fazia sentir naquele momento histórico.

A cerimônia contou com a presença do presidente da CBSM, pastor Gilson Breder, que leu o texto de Josué 4.19 e mencionou que na história batista em Mato Grosso do Sul já houve o período de atravessarmos o Mar Vermelho e agora lembramos os feitos do Senhor diante do desafio atual de tomarmos posse de uma terra que o Senhor nos tem dado para conquistar.

Após a breve reflexão, o pastor Jonathan de Oliveira, que empresta o nome ao prédio, foi convidado a descerrar, ao lado do presidente, a placa comemorativa. Antes, porém, todos oraram a Deus, gratos pela história construída e esperançosos com os novos tempos que virão.

A placa está instalada no pátio do prédio Jonathan de Oliveira, na rua José Antônio, 1941, Campo Grande (MS). Confira as imagens do evento na galeria de fotos do site da CBSM - www.batistasms.com.br  

veja também