Batistas baianos recebem Congresso Desperta pelo Brasil

Batistas baianos recebem Congresso Desperta pelo Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 3:08

Ampliando a visão missionária dos batistas baianos, a Junta de Missões Nacionais realizou, entre os dias 20 e 22 de agosto, em Salvador, BA, mais um congresso Desperta pelo Brasil.  Durante três dias, centenas de pessoas foram impactadas por mensagens oficinas e testemunhos desafiadores.

Cerca de 980 pessoas participaram da programação, sediada no templo da IB Sinai. Segundo o pastor Paulo Lino, líder da Igreja, as atividades tiveram grande importância na vida dos congressistas. "Esse congresso impactou nossas vidas. Os testemunhos, oficinas e a Palavra do Senhor moveu nosso coração ".  

O primeiro dia de programação foi marcado pela participação da missionária Soraia Machado, que apresentou o trabalho que vem realizando na Missão Batista Cristolândia, no centro da cracolândia paulista. A história de transformação das vidas resgatadas das drogas causou grande comoção entre os congressistas. "Ao contemplar aquelas vidas, que antes viviam nas drogas, sendo batizadas, senti que preciso fazer mais para o Senhor. Realmente Ele quer nos usar para fazer a Sua vontade", disse irmã Tereza, uma das participantes do congresso.

No sábado pela manhã,  dezenas de pastores e seminaristas conheceram detalhes do planejamento estratégico da JMN através do pastor Marcos Azevedo  - missionário promotor em Pernambuco - e a Irmã Maria Helena Santos, gerente regional da JMN em SP e oradora oficial do Desperta. O encontro aconteceu durante um café-da-manhã oferecido pela igreja. À tarde, mais de 400 pessoas participaram de seis oficinas que discutiram os seguintes temas: Surdos (Roberto César, BA); Promoção Missionária (Maria Helena, SP); Igreja Multiplicadora (Pr. Petronio, BA); Vocacionados ( Soraya Machado, SP); Evangelismo e Discipulado (Pr. Marcos Azevedo, PE); Ação Social, (Haydée Gomes Silva, BA).  No culto noturno, Haydée ainda apresentou o Lar Batista David Gomes, projeto onde atua juntamente com o marido, pr. Eliel Pinho Gonçalves.

No culto de encerramento, realizado no domingo pela manhã, mais de mil pessoas lotaram o templo, em busca de informações sobre a obra missionária. Nessa ocasião, os desafios da Pátria foram apresentados pelos missionários Pr. Marcos e Maria Helena. Em apelo para maior comprometimento com Missões, dezenas de vidas foram à frente, tornando pública sua decisão de tornar-se um cooperador nessa obra.

Missões Nacionais agradece à IB Sinai e à Convenção Batista Baiana pelo grande apoio prestado ao Desperta pelo Brasil. A assistência dada favoreceu a apresentação de inúmeras vidas desejosas em fazer da Pátria um Brasil verdadeiramente feliz.

veja também