Batistas celebram as esposas de pastor

Batistas celebram as esposas de pastor

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 1:36

Neste primeiro domingo de março, no qual os batistas brasileiros celebram o Dia da Esposa de Pastor, O Jornal Batista conversou com a presidente da União das Esposas de Pastores Batistas do Brasil (UEPBB), Natalina Gomes dos Santos, eleita durante a 28ª edição da assembleia anual da organização, realizada em Niterói (RJ), no mês de janeiro.

Durante a entrevista, Natalina, que é esposa do pastor Genival Jorge dos Santos, declarou: “Essa data é muito importante, pois estimula a igreja a cuidar e olhar para a esposa do pastor”. Contudo, ela afirmou que sempre é importante destacar o papel da esposa como uma ajudadora do pastor.

Além disso, a presidente da UEPBB destacou o privilégio e a honra que Deus concede às esposas de pastor por participarem de forma direta na obra dele: “É uma alegria trabalhar na igreja junto com o meu marido”.

Natalina congrega na Primeira Igreja Batista em Caonze, em Nova Iguaçu (RJ), e há 17 anos participa das uniões feminina missionária e de esposas de pastores no campo fluminense.

“Eu gosto muito de estar envolvida com a União das Esposas de Pastores. É muito bom ter integração com as outras servas do Senhor e compartilhar  experiências”, declarou Natalina.

Os encontros da UEPBB acontecem anualmente um pouco antes da Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que no próximo ano será realizada em Foz do Iguaçú (PR).

Já para o ano de 2011 a União das Esposas de Pastores tem como meta aumentar os encontros dos filhos de pastores: “Nossa vontade é colocar fermento no movimento dos filhos de pastores para que haja um crescimento em nível nacional”. Segundo Natalina, há muito trabalho pela frente, mas o mesmo será sempre realizado baseado no texto Jeremias 29.11-13: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.  

veja também