Batistas conhecem novidades literárias em Assembleia

Batistas conhecem novidades literárias em Assembleia

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 2:07

xAlém de poderem acompanhar o desenvolvimento do trabalho batista em todas as partes do Brasil, os participantes da 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB) tiveram a oportunidade de conhecer novas revistas e livros que acabam de chegar ao público.

Revistas para pastores e líderes

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) lançou a revista “Pregação e Pregadores” durante a assembleia da organização realizada em Niterói (RJ). Segundo o editor responsável, o pastor Isaltino Gomes Coelho Filho, “o propósito é ajudar os pregadores, inclusive os leigos, dando-lhes mais instrumentos para cumprirem sua missão de arauto da Palavra de Deus”.

Para isso, a revista apresenta artigos, sugestões de sermões e dicas de livros, tudo para que o pregador cumpra sua missão de forma criativa, clara e relevante. A revista será trimestral e pode ser adquirida no escritório da OPBB e pelo site www.pregacaoepregadores.com.br

Outro lançamento realizado em Niterói foi a publicação especial “Paixão pela Juventude”, que marca o retorno da revista “Juventude Batista”, elaborada pela Juventude Batista Brasileira. O redator da revista, Daniel Bravo Duarte, em entrevista a O Jornal Batista, declarou: “Nossa proposta é proporcionar conteúdo ao líder e pastor de adolescentes e jovens a fim de capacitá-lo na realização do trabalho. Por meio de artigos e matérias de pessoas que pensam em ministério jovem. A Juventude Batista Brasileira deseja ser um referencial em relação à liderança de juventude na pós-modernidade”.

A edição especial, que teve o lançamento durante a Celebração da Juventude, traz uma entrevista com a executiva da Juventude Batista Brasileira, uma matéria sobre as programações realizadas no ano de 2010 e início de 2011 e artigos sobre essa faixa etária.

Os interessados em adquirir este material devem entrar em contato com a Juventude Batista Brasileira pelo site www.juventudebatista.com.br

Bíblia e livros para edificação espiritual

Uma parceria entre as editoras Convicção e Geográfica permitiu a publicação da “Bíblia de estudo do Discípulo”, que certamente enriquecerá o estudo bíblico dos batistas. Essa obra realça o estudo das doutrinas bíblicas e a estruturação de cada uma delas ao longo da História de forma profunda, porém em linguagem acessível e com aplicação prática e objetiva.

Já os músicos batistas foram privilegiados com a nova edição do “Hinário para o Culto Cristão”, que apresenta uma formatação gráfica em espiral que facilita o manuseio e mantém a qualidade em questões como texto, métrica, arranjos e harmonia.

Ainda durante a 91ª Assembleia, os convencionais puderam adquirir os dois últimos lançamentos da editora Convicção: “Ortodoxia Batista”, de autoria do pastor Julio Oliveira Sanches, e “Púlpito, pregação e música: palavra e música unidas na proclamação da Palavra”, do pastor Jilton Moraes.

O primeiro apresenta as doutrinas e valores, que segundo o secretário executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira de Souza “marcaram, marcam e marcarão o povo batista ao longo dos séculos”. “É uma obra de muita relevância para aqueles que realmente querem conhecer, e primam por ter uma prática verdadeiramente bíblica”, declarou.

O segundo é um livro da área de homilética para pastores, músicos, professores e seminaristas, que enfoca a pregação segmentada, ou seja, uma pregação que intercala música e pregação.

Para mais informações sobre as obras, e como adquiri-las, acesse os sites das editoras nos endereços: www.conviccaoeditora.com.br e www.geograficaeditora.com.br

Mais uma novidade é o projeto “Enciclopédia Movimento Batista”, desenvolvido pela Associação Conectar e que visa registrar a história dos batistas, seus líderes e suas instituições em verbetes distribuídos em volumes. Além de organizar as informações em livros impressos, elas serão disponibilizadas, também, em mídias eletrônicas como DVDs e internet.

A data prevista para a entrega da enciclopédia é o mês de janeiro de 2012.

E os pastores e instituições batistas que desejarem participar da construção dessa enciclopédia devem entrar em contato com a Associação Conectar por meio do e-mail [email protected]  

veja também