Batistas de Macaé - RJ recebem congresso missionário

Batistas de Macaé - RJ recebem congresso missionário

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 10:08

Nos dias 19 e 20 de novembro, a 4ª Igreja Batista de Macaé sediou o congresso missionário Desperta pelo Brasil. Participaram do evento irmãos de 22 igrejas da região e associações próximas, além de irmãos do Espírito Santo.

A programação contou com a presença de missionários e voluntários de projetos da Junta de Missões Nacionais. Na ocasião puderam levar informações do campo aos presentes. São eles: Pr Francisco Vieira de Medeiros e Erinete Medeiros, Aidete Brum e Soraia Machado, que trouxe seus filhos e irmãos que atuam na Missão Batista Cristolândia. O diretor executivo da JMN, pr. Fernando Brandão, foi o mensageiro do congresso, levando os presentes à reflexão sobre os desafios de evangelização da Pátria, a começar pelo comprometimento do povo batista com a obra missionária.

Pr Bruno Privatti, da PIB Fronteiras, em Macaé, participou da programação. Segundo ele, foi impactado com o que ouviu. "Faz algum tempo que Deus tem nos incomodado para obedecer o Seu chamado. Hoje não dá mais para resistir pois chegou o tempo de Deus em nossas Vidas. Decidimos também perder as nossas vidas para que outros ganhem vida em Jesus" .

"Os resultados do congresso se dão pela disposição de muitos em participarem da Trans RS, de vidas serem motivadas para se comprometerem com a evangelização do nosso país, com a conscientização da nossa responsabilidade de sustentar obreiros, de interceder... e os demais desdobramentos jamais saberemos, mas rogamos ao Senhor que encoraje, na vida dos crentes batistas brasileiros, a chama do amor pelas almas perdidas. Aí, então, começaremos a ganhar a Pátria para Cristo através de vidas que, ao ouvirem Seu chamado neste ou naquele congresso, também se dispuseram a ir, sem olhar para trás", conclui o pr. Cleber Souza, gerente regional da JMN para o Rio de Janeiro.

Impactando igrejas

No domingo, 21 de novembro, os missionários que estiveram no congresso pregaram em Igrejas de Macaé, levando as notícias dos campos e desafiando igrejas e líderes para a intercessão e o sustento de obreiros em nossa Pátria. Pr. Aécio Duarte, da 4ª IB Macaé, assumiu o compromisso de levar sua igreja a ser uma parceira no Projeto Cristolândia, além do apoio que já tem dado ao missionário pr. Francisco Vieira de Medeiros, ao missionário Gutemberg Fores, em SC, e ao Lar Batista FF Soren.

veja também